Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Últimas Notícias / Prefeito João Dado faz visita à Carreta do Hospital de Amor em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Prefeito João Dado faz visita à Carreta do Hospital de Amor em Votuporanga

Votuporanga – O Prefeito João Dado acompanhado da Primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho e pelo vereador Giba, visitou na última quinta-feira (19/7) o primeiro dia de atendimento da Unidade Móvel do Câncer de Mama do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) Fundação Pio XII. A Carreta permanece em atendimento na Avenida Ângelo Bimbato, no Parque da Cultura.

“Para ações como esta a parceria com instituições sérias como o Hospital do Amor são fundamentais para as melhorias dos serviços de saúde ofertados pelo município à nossa população. Com a Carreta em atendimento esperamos não somente contribuir para a prevenção ao câncer de mama, mas também diagnosticar precocemente possíveis alterações, para que as chances de cura sejam maiores”, ressaltou o Prefeito.

A Carreta permanecerá na Avenida Ângelo Bimbato, no Parque da Cultura até o dia 31 de julho para realizar os exames de mamografia nas mulheres cadastradas na última semana. Naquela oportunidade, a equipe do Hospital esteve na Praça São Bento para esses agendamentos. Todo o público feminino cadastrado já foi informado quanto à data e horário do exame.

 

Cadastro na Carreta

Vale ressaltar que há vagas disponíveis para as interessadas que ainda não se cadastraram para os atendimentos na Carreta, é o que informa a enfermeira do Hospital de Amor – Unidade Fernandópolis, Ariane Muniz Cassuchi. “É necessário que as mulheres que queiram ser submetidas ao exame neste mês compareçam até a Carreta, estacionada no Parque da Cultura, e apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Com isso, a equipe fará o agendamento conforme as datas e horários disponíveis. Importante lembrar que as pacientes devem ter idades entre 40 e 69 anos e não podem ter feito a mamografia há menos de um ano”.

O agendamento do público feminino ocorrerá até o dia 31 de julho em horários determinados, obedecendo as seguintes datas e horários: terça (24/7): das 8h às 15h; quarta (25/7): das 8h às 20h; quinta (26/7): das 10h às 16h; sexta (27/6): das 8h às 15h; segunda (30/7): das 13h às19h; terça (31/7): das 8h às 15h.

Após o dia 31 de julho, a Unidade Móvel segue para o atendimento das pacientes nas unidades de saúde, iniciando pelo Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no bairro Pró-Povo.

A ação é viabilizada pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde e pela Câmara de Vereadores, através do vereador Giba, responsável pelo retorno da carreta ao município.

 

Cadastro nas Unidades de Saúde

Os agendamentos para as pacientes também podem ser realizados nas unidades de saúde, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, para os atendimentos da Carreta que serão de 1º de agosto a 28 de setembro (conforme programação definida para cada unidade de saúde).

Do mesmo modo, para o cadastro, as mulheres devem procurar a unidade de saúde a que pertencem com as cópias dos documentos pessoais.

 

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + onze =