Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 4 fevereiro 2021
Home / Destaque / Complexo Educacional será inaugurado em Votuporanga no dia 1º de agosto

Powered by free wordpress themes

Complexo Educacional será inaugurado em Votuporanga no dia 1º de agosto

Votuporanga – O município ganhará no próximo dia 1º de agosto, o Complexo Educacional do Município, que virá para reunir todos os serviços antes oferecidos em diversos prédios da Secretaria da Educação, entre eles, a sede administrativa da pasta. O Complexo Educacional será inaugurado pelo Prefeito João Dado no dia 1º, às 9h, na Rua Pernambuco, 4865. A nova sede proporciona inúmeros benefícios ao patrimônio público, além de otimizar a logística de todos os serviços prestados pela Secretaria Municipal da Educação.

Frota devidamente abrigada

Um dos pontos mais importantes da mudança para a nova sede, foram as melhores condições de abrigo da frota do Transporte Escolar, composta por 44 veículos, em área totalmente coberta, protegida de sol e chuva.

“O Tribunal de Contas exige que os veículos sejam conservados em abrigo coberto. Da forma como estava, a frota ficava distribuída em três ou quatro lugares, tomava sol e chuva. Nós não podemos deixar aquilo que é público se deteriorar ou estragar. Essa logística de transportar os ônibus para vários locais foi imensamente otimizada em um único espaço”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano.

“Sabemos que, com isso, o Município consegue prolongar ainda mais o tempo de vida útil de sua frota, e investir os recursos públicos que seriam empregados na aquisição de novos veículos em outras melhorias na Educação”, complementou.

 

Adequação do prédio 

A negociação entre a Secretaria da Educação e o dono dos imóveis levou sempre em consideração o interesse público. Desta forma, em acordo amigável, o proprietário Marcos Moacir Bellini Dutra investiu cerca de R$ 50 mil para adequar todos os prédios de acordo com as necessidades da Secretaria.

A climatização do prédio e as instalações de informática foram preservadas e disponibilizadas integralmente para uso da Secretaria, assim como a fachada em ACM que existia na Pinheiral. Executamos também outras adequações de parte do piso, vidros e melhorias nos barracões que abrigam a frota para que os veículos efetuem as manobras de maneira segura”, disse o proprietário dos imóveis.

 

Segurança

Com a concentração de todos os serviços em um único Complexo, a Secretaria também garante melhor segurança ao patrimônio público. “Teremos até uma redução de custos já de imediato com a contratação de vigia, tendo em vista que apenas um é necessário para proteger tudo”, reforçou a Secretária.

 

Entenda como ficaram as novas instalações

A nova sede é composta por espaços bem próximos onde foram concentrados toda a estrutura administrativa da Secretaria da Educação. Hoje, todos os veículos, materiais de almoxarifado e os diversos setores de atendimento ao público da Secretaria estão localizados em prédios vizinhos no Jardim São Judas Tadeu. A parte administrativa fica na Rua Pernambuco, 4.865, na esquina com a rua Fioravante Davanzo. Atravessando a rua, bem em frente, está o novo endereço do Almoxarifado da Educação, em funcionamento, reunindo suas atividades em um prédio com entrada pela rua Pernambuco, 4.846.

O setor de Manutenção da Secretaria também conta com espaço próprio, adequado para armazenamento de todas as máquinas e equipamentos, localizado na rua lateral, Antônio Batista Pereira, n° 3587. O imóvel tem capacidade para abrigar as vans utilizadas para os serviços de elétrica, poda, carpintaria e pintura, além de contar com vagas para motocicletas.

A frota do Transporte Escolar fica, agora, acomodada na rua Fioravante Davanzo (na outra lateral), que além de garagem para vans e ônibus, também contará com cozinha e salas de motoristas, monitores e chefia.

“Nós estamos muito satisfeitos com essa conquista porque sabemos que o bem público tem que ser cuidado. Hoje, a logística mudou muito, tudo fica muito perto. Onde nós estávamos, o movimento não permitia entrada e saída de ônibus, era muito difícil devido ao trânsito intenso da Rua Santa Catarina. Aqui é mais tranquilo, os ônibus têm espaço maior e menos movimento para circular, é mais fácil para entrar e sair do prédio. Quero compartilhar essa conquista com a população e parabenizar ao prefeito por ter aderido essa nossa ideia de mudança”, finalizou a Secretária Encarnação Manzano.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Prefeitura inicia testagem em massa de mais de mil profissionais da Educação Municipal

Mais de mil profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Votuporanga começaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 14 =