Além do adolescente, prometem atrair a atenção dos presentes outros pilotos e carros federados, aqueles que correm em pistas e eventos oficiais de arrancadas. Com o objetivo de disseminar esse esporte e buscando reconhecimento do público através de muita adrenalina, velocidade e diversão, esses esportistas fazem questão de compartilhar um pouco de suas experiências e de exibir com informações detalhadas as potências e os diferenciais de seus carros.
O evento promete reunir cerca de 150 carros e motos de pilotos da nossa região e será neste sábado (21/7) e domingo (22/7), no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi). Toda a população está convidada a participar do evento, que integra o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga e tem o apoio da Prefeitura. A entrada é gratuita e os portões estarão abertos das 9h às 17 horas.
Estrutura
Neste ano, a organização montará uma estrutura para atender não só aos competidores, como também prepara um evento voltado para toda família. “A estrutura contará com uma ampla praça de alimentação, food trucks, exposições de carros antigos, importados e rebaixados; área coberta para o público e um espaço pensado especialmente para a recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público”, explica Fernando Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e um dos organizadores do evento.
Disputas
De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 13 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.
Solidariedade
Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias carentes. Das quatro etapas do evento realizadas na região, Votuporanga será a única cidade que não haverá cobrança de ingressos ao público, graças à iniciativa da Associação Motor Race, em parceria com a Prefeitura.