Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 16 agosto 2018
Home / Últimas Notícias / 1º Festival de Arrancadas de Votuporanga recebe campeão brasileiro da Drag Junior

Powered by free wordpress themes

1º Festival de Arrancadas de Votuporanga recebe campeão brasileiro da Drag Junior

Votuporanga – Pedro Lucas, da Drag Junior Metal nº2105, o Pedrin, como é conhecido, confirmou presença neste sábado (21/07) a partir das 12h, no 1º Festival de Arrancadas de Votuporanga. Pedro tem apenas 12 anos e já é campeão brasileiro em sua categoria. Pilotando desde os 10 anos, o pequeno prodígio vem prestigiar o evento e incentivar a prática do esporte desde a infância.

Além do adolescente, prometem atrair a atenção dos presentes outros pilotos e carros federados, aqueles que correm em pistas e eventos oficiais de arrancadas. Com o objetivo de disseminar esse esporte e buscando reconhecimento do público através de muita adrenalina, velocidade e diversão, esses esportistas fazem questão de compartilhar um pouco de suas experiências e de exibir com informações detalhadas as potências e os diferenciais de seus carros.

O evento promete reunir cerca de 150 carros e motos de pilotos da nossa região e será neste sábado (21/7) e domingo (22/7), no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi). Toda a população está convidada a participar do evento, que integra o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga e tem o apoio da Prefeitura. A entrada é gratuita e os portões estarão abertos das 9h às 17 horas.

Estrutura

Neste ano, a organização montará uma estrutura para atender não só aos competidores, como também prepara um evento voltado para toda família. “A estrutura contará com uma ampla praça de alimentação, food trucks, exposições de carros antigos, importados e rebaixados; área coberta para o público e um espaço pensado especialmente para a recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público”, explica Fernando Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e um dos organizadores do evento.

Disputas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 13 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros.  Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Solidariedade

Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias carentes. Das quatro etapas do evento realizadas na região, Votuporanga será a única cidade que não haverá cobrança de ingressos ao público, graças à iniciativa da Associação Motor Race, em parceria com a Prefeitura.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Violência – Idoso de 67 anos é agredido durante assalto em Valentim Gentil

Valentim Gentil – Um idoso de 67 anos foi vítima de um roubo na noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =