Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Congresso Internacional de Educação começa nesta quarta com Clóvis de Barros Filho

Powered by free wordpress themes

Congresso Internacional de Educação começa nesta quarta com Clóvis de Barros Filho

Votuporanga – Começa nesta quarta-feira (18/7) e segue até sexta-feira (20/7), em Votuporanga-SP, o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação. São aguardados para três dias de programação e 22 horas de atividades presenciais, cerca de 1,3 mil professores da região e de outras cidades brasileiras.

A abertura oficial do evento, que este ano tem como tema “Aprendizagem e Inovação”, será às 7h30, salão social do Assary Clube de Campo. Em seguida, está marcada a palestra “Inovação, conhecimento e ética”, com Dr. Clóvis de Barros Filho, filósofo, jornalista, escritor e atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país e do exterior – sua agenda comporta até 25 conferências por mês. Bacharel em Direito é ex-professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), tem mais de 30 anos experiência acadêmica, é autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida” e há 10 anos, atua como palestrante e consultor de grandes empresas.

Os participantes ainda terão palestras com a pedagoga Regina Shudo, que falará sobre “O impacto da avaliação interna e externa na melhoria da qualidade da educação”, a Ph.D Dra. Clarice Peres, com o tema “Neurobiologia interpessoal: a ciência e a prática de estar consciente / presente” e o prof. Lauri Cericato, que abordará “Criatividade e Inovação na sala de aula”. O encerramento ficará por conta do stand comedy “Vida de Professor”, com o humorista Diogo Almeida.

Oficinas

Este ano, o evento bateu o número inédito de 54 oficinas que serão promovidas na Cidade Universitária da Unifev no período da tarde desta quarta e na quinta-feira.

Os assuntos foram divididos em 18 áreas: Inovação e Tecnologia, Metodologias Educacionais, Ensino – Aprendizagem, Educação Especial, Gestão Educacional, Desenvolvimento Infantil, Ludicidade, Profissão Docente, Arte, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Currículo, Educação Ambiental, Educação Infantil, Literatura, Motricidade e Língua Inglesa. Parte da programação será realizada no Assary Clube de Campo e outra parte em salas de aula da Cidade Universitária.

Os encontros serão ministrados por profissionais reconhecidos em todo o país e no exterior pelos resultados que conseguiram na educação, entre eles estão Regina Shudo, Renan Inquérito (Parada Poética), Tiago Aquino (Paçoca), Alexandre Santos (Inep), o professor espanhol Eladio Sebastian Heredero, o professor paraguaio Hugo Ramón Barbosa Oddone. Também conversarão com os participantes Ivan Seidel Gomes e João Pedro Villas Boas, sensações da internet.

Formação EAD

Além das oficinas presenciais, os professores também terão pela primeira vez no Congresso da Educação, formação virtual. A iniciativa proporcionará aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, por meio de atividades de formação docente em ambiente online, combinando o método tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online.

Serão 12 horas de formação EAD – Educação a distância. O acesso aos conteúdos será realizado por meio de uma plataforma online. O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem fará uso do Moodle da EaD Unifev, umas das instituições organizadoras do evento.

“Preparamos uma edição recheada de conteúdo e conhecimentos necessários para os dias atuais. Os professores sairão cheio de ideias e novidades para colocarem em prática nas salas de aula”, explicou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista.

Organização

 O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =