Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 11 outubro 2018
Home / Destaque / Prefeito João Dado realiza visita técnica a praças esportivas dos Jogos Regionais 2018

Powered by free wordpress themes

Prefeito João Dado realiza visita técnica a praças esportivas dos Jogos Regionais 2018

Votuporanga – Na próxima segunda-feira (16/7), Votuporanga começa a receber mais de 6 mil atletas de várias cidades para a maior competição esportiva do Estado de São Paulo. Até o dia 27 de julho, o município sediará o 62º Jogos Regionais 2018, numa realização do Governo do Estado e Prefeitura de Votuporanga.

Na manhã desta quarta-feira (11/07), o Prefeito João Dado realizou uma visita técnica com intuito de acompanhar as últimas melhorias e reparos que estão sendo realizados nas praças esportivas das competições em mais de 25 modalidades.

O Chefe do Executivo esteve acompanhado do Secretário de Esportes e Lazer José Ricardo Mineiro da Cunha e demais Secretários envolvidos na organização: Márcia Reina – Secretária de Saúde; Gilmar Aurélio, Secretário de Obras; Encarnação Manzano – Educação; Jair de Oliveira – Trânsito, Transporte e Segurança; do Superintendente da Saev Ambiental Waldecy Bortolotti e Superintendente Adjunto Marcelo Zeitune.

“Conferimos o trabalho que está sendo realizado para uma excelente realização dos Jogos. Estivemos na pista de BMX (Bicicross) localizada no bairro Jardim Universitário, no nosso novo Complexo de Atletismo junto à Cidade Universitária e nas pistas de Bocha e Malha, no Ginásio Esportivo Mário Covas”, explicou o Prefeito.

O resultado de todo trabalho e esforço entre parceria das secretarias municipais e suas equipes, coordenadas pela secretaria de Esporte, Lazer de Votuporanga, entusiasmou o prefeito na expectativa de realização de um evento grandioso: “É grande nossa satisfação em sediar esta edição dos Jogos Regionais em Votuporanga. Estamos preocupados em receber bem os mais de 6 mil atletas, técnicos e comissão dirigente nos próximos dias. Vamos dar exemplo e formar uma “Geração Esporte””, finaliza João Dado.

 

Campos de Bocha e Malha

Dentre os espaços mencionados, o campo de Bocha e Malha está entre os que mais receberam atenção da Secretaria de Esportes e de Obras. O local está com nova pintura, instalação de forro PVC, novo sistema de iluminação, revisão do telhado e limpezas das calhas e durante o período dos Jogos Regionais, receberá a instalação de dois placares eletrônicos. As melhorias realizadas no espaço esportivo, colocam os dois campos de Bocha e das quatro canchas de Malha entre os melhores do país, com medidas oficiais para sediar grandes competições nas modalidades.

 

Complexo de Atletismo

Anexo à Unifev, na Cidade Universitária, o Complexo de Atletismo está recebendo reforços para as modalidades de corrida, marcha atlética, salto com vara e salto à distância, por exemplo. O local também receberá uma estrutura específica para a realização das provas de arremesso de peso e arremesso de martelo. Toda a pista e outros espaços estão sendo feitos em parceria entre Prefeitura e Unifev seguindo padrões oficiais.

 

Pista de BMX (Bicicross)

Inserida nos Jogos Regionais recentemente, a modalidade Bicicross será a grande novidade nesta edição acontecendo pela primeira vez na cidade. “A estrutura minuciosamente projetada pela Secretaria de Planejamento, Secretaria de Esportes e Lazer e executada pela Secretaria de Obras de Votuporanga, compreende as medidas estipuladas pelo regulamento estadual dos Jogos Regionais, atendendo também aos parâmetros mínimos oficiais exigidos pela Federação Paulista de Ciclismo o que garante o uso da pista para outras competições inclusive de nível nacional”, explica o coordenador de ciclismo de Votuporanga José Antônio Godoy Vilches.

 

Abertura dos Jogos

A abertura dos 62º Jogos Regionais está agendada para o próximo dia 20 de julho, às 19 horas, com diversas atrações musicais no palco da Concha Acústica “Profº Geraldo Alves Machado”, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita para todos.

 

Alojamentos 

Os atletas serão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino. A realização dos Jogos Regionais acontece em período de férias dos alunos matriculados nestas escolas e os espaços receberam reparos que proporcionarão mais comodidade e segurança aos atletas.

Quadras de esportes cobertas ou de areia, piscinas, pista de atletismo, salões onde acontecerão os jogos de xadrez, ginástica artística, taekwondo, tênis de mesa, também já estão prontos e oferecem segurança para a realização das competições.

 

Categorias

Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade. Informações e a programação dos 62º Jogos Regionais estão disponíveis no site da Prefeitura de Votuporanga www.votuporanga.sp.gov.br

O evento que acontece em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado, recebe entre os dias 16 e 29 de julho, cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto e pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Força Tática da Polícia Militar prende dupla por tentativa de assalto próximo ao AME

Votuporanga – Uma dupla foi presa, na madrugada desta quinta-feira (11), após uma tentativa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =