Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Na presença de Coronel do Exército, Prefeito inaugura nova sede do Tiro de Guerra

Powered by free wordpress themes

Na presença de Coronel do Exército, Prefeito inaugura nova sede do Tiro de Guerra

Votuporanga – Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (6/7), o Prefeito João Dado inaugurou a nova sede do Tiro de Guerra 02-088 “Cabo PM Samuel Pereira Batista” com a presença do Chefe do Estado Maior da 2ª Região Militar, Coronel Marcelo Martins, além de diversas autoridades civis e militares e da 48ª Turma de Atiradores sob o comando do Sargento Heroíto Gomes da Silva. O novo prédio foi construído com recursos próprios da Prefeitura.

O investimento foi de R$ 840 mil e permitirá uma estrutura melhor adaptada, em substituição à antiga sede (Rua Pe Izidoro) que completaria 40 anos no dia 6 de agosto. Entre as autoridades, destacam-se as presenças do ex-prefeito Junior Marão que deu início à construção da nova sede; a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; o vice-prefeito Renato Martins; o Presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari; o Delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, Tenente Marcelo Santos; o Comandante da PM, Erich Reishtatter e os familiares do Cabo PM Samuel Pereira Batista, homenageado da data. O irmão do Cabo, ex-vereador Edilson do Santa Cruz fez o discurso e agradeceu, emocionado, à homenagem.
Ao assumir o comando do Executivo, o Prefeito João Dado estabeleceu como uma das prioridades de seu governo a conclusão desta nova sede do TG, com o intuito de oferecer uma estrutura mais ampla e moderna para a formação de atiradores e, por extensão, para o projeto social Soldado Mirim, criado em 2017 com apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Tiro de Guerra
O Tiro de Guerra de Votuporanga foi criado em 1975. Seu primeiro Diretor foi o Dr. João Antônio Nucci, então Prefeito. As atividades do Tiro de Guerra no município tiveram início em 1978, com a matrícula de 70 Atiradores. Em 6 de agosto de 1978 foi inaugurada a sede localizada à rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, nº 93, Vila das Paineiras.
É uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. Sua organização ocorre em acordo firmado com as prefeituras e o Comando da Região Militar, sendo que o exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Atualmente, o TG 02/088 oferece instrução para a 48ª Turma de Atiradores.
Cabo PM Samuel Pereira Batista
Por iniciativa do então vereador Edilson Santa Cruz, a nova sede do Tiro de Guerra de Votuporanga recebeu a denominação de “Cabo PM Samuel Pereira Batista”, que faleceu aos 37 anos de idade, em um acidente automobilístico, em junho de 2015. Samuel era o segundo filho de Maria Zélia e João Batista Pereira, casado com Daniela Renata Santana Pereira, com quem teve os filhos Bianca e Samuel. Efetivou-se na Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalhando em Jundiaí e, desde 2007, em Votuporanga.
Em 2008, tornou-se Cabo e ainda o melhor aluno do curso de formação de instrutores do Proerd. Havia acabado de ser aprovado na prova escrita do curso para formação de sargentos e estava se preparando para o teste de aptidão física. Seu velório e sepultamento reuniu uma verdadeira multidão. A Polícia Militar lhe prestou significativa homenagem, dando seu nome à sala de reunião da 3ª Cia.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =