Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 11 outubro 2018
Home / Destaque / Secretário nacional Rogério Abdalla recebe Título de Cidadão Votuporanguense

Powered by free wordpress themes

Secretário nacional Rogério Abdalla recebe Título de Cidadão Votuporanguense

Votuporanga – O Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Dr. Rogério Abdalla, é novo cidadão votuporanguense. Ele recebeu honraria nesta quinta-feira (28/6), em cerimônia realizada no Espaço Unifev/Saúde, anexo à Santa Casa de Votuporanga, com a presença de várias lideranças locais.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, deu as boas-vindas, aproveitando a ocasião para reforçar o pedido do credenciamento de Hospital Ensino, conquista que trará recursos. “Como anfitrião, estou honrado por este momento pela merecida homenagem. A Instituição atende 53 municípios em alta complexidade, abrangendo em torno de 500 mil habitantes. O credenciamento da Santa Casa como Hospital Ensino é de suma importância para a melhoria da saúde. No momento atual do país, muitas pessoas estão deixando plano de saúde e migrando para o Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando ainda mais nossa demanda. Em nome de nossos pacientes destas 53 cidades, fica nosso pleito”, disse.

O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, enalteceu a parceria da Unifev com a Santa Casa. “Estamos em clima de festa e sentimentos de trabalho cumprido e cheio de orgulho. Hoje à noite, tem a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso de Medicina. Como secretário, você sabe o quanto a prática é importante para a formação dos graduandos. A Instituição é exímia parceira nesta empreitada. O Hospital Ensino trará benefícios para nossos alunos, comunidade e a própria Instituição hospitalar. Obrigado por participar desta festiva conosco”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito João Dado relembrou a relação de Abdalla com Votuporanga. “Ele nos auxiliou na conquista do Banco de Alimentos, beneficiando as cooperativas familiares. Através do programa “Compra com Doação Simultânea”, mais de 90 entidades assistenciais foram beneficiadas”, destacou.

Ele ressaltou as consequências da certificação para a Santa Casa. “A Instituição passará a receber um plus, dinheiro para salvar mais vidas, formando médicos, enfermeiros e produzindo bem-estar para a população”, complementou.

O presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari, também discursou. “Lembro da luta para trazer o curso de Medicina e hoje a primeira turma está se formando. Em nome da Casa de Leis, gostaria de agradecer mais uma vez”, afirmou.

O vereador Daniel David, autor da homenagem, solicitou o pleito de Hospital Ensino em nome dos colaboradores. “Acompanhamos a batalha diária dos diretores para manter a Instituição, dos funcionários para melhor atender, contendo despesas para dar o melhor à população. Tenho certeza que, em breve, iremos comemorar o credenciamento”, disse.

Mehde Meidão Slaiman Kanso recordou a receptividade de Abdalla em Brasília. “Fomos em uma audiência e ele nos atendeu muito bem. Na ocasião, comentou que desarquivou o processo de certificação do Hospital Ensino e disse que visitaria Votuporanga. Hoje está aqui para receber título”, contou.

Rogério Abdalla agradeceu a honraria. “Quando estive aqui pela primeira vez, senti uma energia forte e muito boa. Vários municípios já me proporam esta homenagem, mas não aceitei. Mas o de Votuporanga fiz questão de receber”, afirmou.
Ele ressaltou que o estudo está finalizado para credenciamento da Santa Casa. “Precisa ser publicado edital, mas estou cuidando de perto. É um compromisso meu, independente de título de cidadão. Gostei muito do Hospital, é referência de excelência com bom atendimento e equipada. O Ministério da Educação (MEC) também virá conhecer a estrutura”, finalizou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Força Tática da Polícia Militar prende dupla por tentativa de assalto próximo ao AME

Votuporanga – Uma dupla foi presa, na madrugada desta quinta-feira (11), após uma tentativa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 6 =