Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 julho 2018
Home / Cidades / Deputado Carlão coordena evento para discutir Planos de Conservação de Reservas Florestais

Powered by free wordpress themes

Deputado Carlão coordena evento para discutir Planos de Conservação de Reservas Florestais

São Paulo – O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) coordenou, na quinta-feira (22/06), na Assembleia Legislativa, o terceiro evento da parceria Anamma-ONU Ambiente, para fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente através da elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica.

O debate reforça o papel do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em enfrentar os desafios ambientais e alavancar o compromisso nacional para a implementação de uma agenda de desenvolvimento sustentável.

De acordo com as exposições apresentadas durante o evento, a parceria busca a qualificação, não só da estrutura técnica municipal, mas traz grande destaque à participação da sociedade civil na elaboração e monitoramento de políticas públicas locais, voltados para o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

Para o deputado Carlão Pignatari, é importante a participação dos municípios nesse projeto. A elaboração e implementação do PMMA, portanto, requer que o município tenha estrutura mínima de gestão. Os municípios que participarem do projeto serão convidados a estabelecer um termo de compromisso com ANAMMA, assumindo as seguintes metas:

Conselho Municipal de Meio Ambiente e Fundo Municipal de Meio Ambiente regulamentados e operantes;

O PMMA deverá propor ações de conservação em pelo menos 20% dos remanescentes de Mata Atlântica existentes no município;

O PMMA deverá propor ações de restauração em pelo menos 5% de território do município (com exceção daqueles municípios cuja cobertura atual de remanescentes de Mata Atlântica seja superior a 50% do seu território).

“É no município que estão concentradas as ações e atenções para a preservação do meio ambiente, principalmente em se tratando de reservas florestais. Portanto, trata-se de uma parceria muito bem estruturada, para que possamos deixar o planeta sempre preservado para as futuras gerações”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Vereador Daniel David apresenta indicações para área de infraestrutura à Prefeitura

Votuporanga – Durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Votuporanga, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =