Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 julho 2018
Home / Destaque / Prefeito João Dado protocola para votação da Câmara o projeto de lei para Refis

Powered by free wordpress themes

Prefeito João Dado protocola para votação da Câmara o projeto de lei para Refis

Votuporanga – O Prefeito João Dado protocolou, nesta quinta-feira (21/6), projeto de lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal – Refis, ainda este ano em Votuporanga, com previsão de desconto de até 100% dos juros. O objetivo é possibilitar aos contribuintes em débito com a Fazenda Municipal que fiquem em dia com as suas obrigações tributárias. Poderão se beneficiar do programa contribuintes que possuem tributos vencidos até 31 de dezembro de 2017. O projeto de lei segue para tramitação na Câmara Municipal de Vereadores.

“Reconhecemos que a grave crise econômica que o País vem atravessando desde 2014 atingiu os contribuintes, com o desemprego, queda nas vendas, diminuição da renda familiar, assim como aconteceu com os recursos públicos”, explicou o Prefeito.

 

Para quem optar pelo pagamento dos débitos à vista, a proposta do Executivo é excluir 100% dos juros de mora e 80% das multas moratórias. Quem preferir pagar em duas parcelas a exclusão será de 90% nos juros e 70% na multa de mora; para pagamento em três parcelas, a exclusão será de 80% nos juros e 60% na multa de mora; e, por fim, quem optar pelo pagamento de quatro a seis parcelas, a exclusão será de 70% nos juros e 50% na multa.

 

Não poderão ser objeto do Refis, segundo o projeto de lei, dívidas não tributárias referente a infrações à legislação de trânsito; de natureza contratual; referente a indenizações devidas ao Município de Votuporanga por dano causado ao seu patrimônio; e devidas à Autarquia Municipal – SAEV (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga).

 

O prazo para adesão ao Refis será fixado pelo Poder Executivo através de Decreto, após aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Vereador Daniel David apresenta indicações para área de infraestrutura à Prefeitura

Votuporanga – Durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Votuporanga, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezoito =