Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 10 setembro 2018
Home / Política / Após pedido de Giba, Unidade Móvel do Câncer de Mama retornará a Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Após pedido de Giba, Unidade Móvel do Câncer de Mama retornará a Votuporanga

Votuporanga – A Carreta do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, volta a Votuporanga para oferecer exames gratuitos de mamografia a mulheres entre 40 e 69 anos. O serviço será viabilizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde, representantes do hospital na cidade e incentivo do Vereador Giba.
A Carreta deve atender entre julho e agosto com local ainda em definição. O Coordenador do Hospital do Município, Antônio Carlos Curte, explica que também estão sendo verificados horários diferenciados, para que todas as interessadas (conforme faixa etária) possam ser submetidas a mamografia.
O Vice-Prefeito, Renato Martins que acompanha as reuniões sobre a vinda da Carreta, explicou que o cronograma completo com datas e horários de atendimento, assim como as formas de inscrição, estão sendo definidos para divulgação.
Mamografia
A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.
Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.

Solicitação de Giba

Recentemente, o vereador Gilberto Oliveira, o Giba, apresentou a reivindicação para que o município volte a receber em breve a unidade móvel (carreta) do Hospital do Câncer de Barretos, objetivando a realização de exames preventivos de câncer em nossa cidade.

Giba falou sobre a indicação solicitando que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, agisse junto ao diretor Geral do Hospital, Henrique Duarte Prata, para que possa atender o pedido. “O Hospital do Câncer de Barretos possui unidades móveis (carreta e ônibus) que realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele através de exames preventivos. Nossa cidade poderia ser contemplada com a vinda para realização desses exames preventivos em nossa população e também em moradores de cidades vizinhas”, justifica Giba.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Por iniciativa de Casali, Câmara Municipal de Votuporanga homenageia Maçons

Votuporanga – Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Votuporanga, na noite desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 16 =