Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 março 2020
Home / Destaque / Prefeito Dado abre calendário de inaugurações com revitalização da escola Clary

Powered by free wordpress themes

Prefeito Dado abre calendário de inaugurações com revitalização da escola Clary

Votuporanga – O prefeito João Dado reinaugurou na tarde desta quinta-feira (14/6) as obras de revitalização do Centro de Educação Municipal (CEM) “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no bairro Chácara das Paineiras. Lideranças políticas, colaboradores da escola, alunos e familiares acompanharam a cerimônia.  A entrega marcou a abertura das comemorações pelo aniversário de 81 anos de Votuporanga.

Durante seu discurso, em tom de comemoração, o prefeito João Dado afirmou que a Educação e a Saúde são prioridades em sua gestão, e falou da satisfação em abrir o calendário de comemorações do aniversário da cidade com a reinauguração de uma unidade escolar bastante tradicional. “No início do nosso governo (2017) houve uma tempestade que destruiu parte da escola. Hoje nós vemos uma escola moderna, toda refeita – piso, telhado, forro, banheiros, enfim, tudo reformado. Muito obrigado a todos os professores e professoras, aos pais de alunos que aqui estiveram conosco nesta reinauguração e parabéns a Votuporanga”, discursou o prefeito ao lado da primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, vereadores, familiares da patrona Profª Clary e a Secretária Municipal da Educação, Dra Encarnação Manzano.

 

Melhorias

O CEM está situado na rua Rio Grande nº 1.719, e recebeu uma série de melhorias, a fim de garantir mais conforto e segurança aos seus mais de 270 alunos, matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A cobertura do prédio foi reformada, com a substituição de telhas e cumeeiras quebradas e a troca do antigo forro de madeira por um novo, confeccionado em PVC. Também foram instalados toldos nos acessos às salas de aula e ao pátio, aumentando as áreas de cobertura e proteção contra chuvas.

Na quadra da escola, houve ampliação tanto do piso de concreto quanto da mureta de contenção. Já na área de entrada dos alunos, foram instaladas novas rampas e corrimãos, garantido aos estudantes total acessibilidade ao prédio.

Os banheiros masculinos e femininos também passaram por reformas, com a troca de itens como revestimento cerâmico, cubas, torneiras, chuveiros, vasos e pias.

Já o pátio, os corredores e quatro salas de aula da unidade de ensino receberam um novo piso, com assentamento de granilite. As instalações elétricas também foram revisadas, com a troca de fios e itens obsoletos.

 

Combate a Incêndios 

Além das melhorias estruturais, a escola também teve suas instalações adequadas para o combate a incêndios, com a adoção de medidas como recarga dos extintores de água pressurizada e pó químico, instalação de extintor de gás carbônico e afixação de adesivo vinílico para sinalização de emergência.

 

Escolas Reinauguradas

No dia 28 de junho, às 16h, é a vez da entrega das obras do CEM “Deputado Narciso Pieroni” e, no final de agosto, do CEM “Faustino Pedroso”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =