Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 10 setembro 2018
Home / Pop & Arte / Nova exposição no Iguatemi Rio Preto convida público a refletir sobre a liberdade 

Powered by free wordpress themes

Nova exposição no Iguatemi Rio Preto convida público a refletir sobre a liberdade 

São José do Rio Preto, 6 de junho de 2018 – Héstia Tenfuss e Fabiana Soave abrem, na sexta-feira, 8 de junho, uma nova exposição de artes no Espaço Cultural Iguatemi. A mostra, intitulada Volátil, caracteriza-se pelos elementos criados pelas artistas para instigar o pensar reflexivo do público e buscar questionamentos inerentes a todo ser humano, especialmente sobre o libertar-se.

A artista plástica conta que a inspiração de ambas foi a liberdade. “Vou entrar com dois painéis grandes, com a pintura de pássaros e flores de papel machê. Usamos os pássaros para representar essa liberdade, com a intenção de provocar o público e chamá-lo à reflexão, questionando, inclusive, o desejo de ser livre”, explica Héstia Tenfuss. As pinturas são com técnica mista, com predominância da pintura a óleo.

“Libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas, este é o objetivo do ambiente criado nesta exposição”, contextualiza Fabiana Soave. As obras da artista são mobiles de aves em madeira. “É uma homenagem In memorian ao meu primo ornitólogo Rafael Guerta, que nos mostrou o quanto devemos nos desprender das amarras e voar; e o quanto a vida é volátil”, completa. Serão cerca 20 pássaros suspensos, com os quais o espectador poderá interagir, fazendo-os voar.

A exposição é mais um ciclo do projeto Transversalidade na Arte, uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. Esta será a quinta mostra deste ano no Espaço Cultural Iguatemi. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.

A visitação é gratuita. A exposição segue até o dia 27 de junho, sempre durante os horários de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural Iguatemi, que fica no Piso Superior. Para ficar por dentro de tudo que rola na programação, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.

Serviço

Volátil | Projeto Transversalidade na Arte

Data: de 8 a 27 de junho
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Carnaval 2019 – OBA Festival lança diversos GIFs para Stories do Instagram

Votuporanga – De olho nas novidades do Instagram e para aumentar a interatividade nos Stories, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =