Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 março 2020
Home / Destaque / Procon alerta para notícia falsa relacionada ao preço do gás de cozinha

Powered by free wordpress themes

Procon alerta para notícia falsa relacionada ao preço do gás de cozinha

Votuporanga – O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Cidade, informa que postagens em redes sociais e compartilhamentos de mensagens utilizando o nome do órgão com informações inverídicas sobre o preço máximo a ser praticado nas vendas de gás de cozinha começaram a circular no último final de semana.

Uma das postagens, inclusive, confunde os consumidores, indicando que o preço do produto não poderia ultrapassar R$ 65 e orientando as pessoas a registrarem reclamação no órgão em casos de cobrança acima desse preço. Contudo, a diretora do Procon, Andréa Isabel da Silva Thomé, esclarece que “a postagem não passa de uma fakenews (notícia falsa) compartilhada por outros usuários das redes sem checagem necessária”.

Ainda de acordo com a diretora do Procon, não há tabelamento de preço em vigor para o produto. “No entanto, o Procon acompanha de perto a situação dos preços cobrados pelo diesel e gás de cozinha, para apurar possíveis aumentos injustificados que se enquadrariam como prática abusiva”, disse Andrea.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o Procon, pelo número 3422-8930, ou procurar a unidade pessoalmente que fica na Rua São Paulo, 3741.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =