Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Cidades / J Hawilla, pivô do escândalo de corrupção da Fifa e fundador da TV Tem, morre em SP

Powered by free wordpress themes

J Hawilla, pivô do escândalo de corrupção da Fifa e fundador da TV Tem, morre em SP

São Paulo – Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla, delator do “Caso Fifa” nos Estados Unidos, pivô do escândalo que revelou a participação de vários dirigentes em crimes de corrupção no futebol mundial. O empresário deixa esposa, três filhos e seis netos.

Ele estava internado desde segunda-feira, dia 21, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

J. Hawilla tinha retornado ao Brasil há cinco meses, depois de ter cumprido prisão domiciliar nos Estados Unidos, desde abril de 2014.

Ele revelou esquemas de corrupção no futebol por cerca de 20 anos, que resultou no surgimento de mais de 40 réus. Por conta da investigação nos Estados Unidos, José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasiliera de Futebol (CBF) foi preso e Marco Polo Del Nero, o atual presidente, foi suspenso pela Fifa.

Trajetória

Descendente de libaneses, J. Hawilla começou na carreira de jornalista esportivo na década de 60. Nos anos 80, abraçou a carreira de empresário e comprou a até então desconhecida Traffic, que fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades.

Sob seu comando, a empresa passou a explorar a propaganda dentro dos gramados de futebol e se tornou a maior agência de marketing esportivo do país, sendo detentora dos direitos de exibição de importantes campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.

Fora dos gramados, J. Hawilla investiu em meios de comunicação. Fundou a TV TEM, que surgiu com a compra das afiliadas da Rede Globo em Sorocaba, Rio Preto e Bauru e com a criação da emissora em Itapetininga. Também foi proprietário da rede de jornais Bom Dia, com presença em várias regiões do Estado.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 18 =