Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 março 2020
Home / Destaque / Daniel David busca instalação de unidade física do SEST/SENAT em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Daniel David busca instalação de unidade física do SEST/SENAT em Votuporanga

Votuporanga – O vereador e líder de Governo, Daniel David (PV), tem movido esforços para que o município receba em breve a implantação de uma unidade física do SEST/SENAT. Segundo parlamentear, a iniciativa visa facilitar a qualificação de mão-de-obra por meio dos cursos de moto-fretista, mototaxista, entre outros.

Daniel encaminhou uma indicação, a de número 273 de 2018, endereçada ao presidente do SEST/SENAT, para que, juntamente com o Detran São Paulo, viabilize a implantação da unidade. Na justificativa, o vereador aponta que foi procurado por trabalhadores da área que solicitaram a intervenção dele junto aos órgãos competentes, já que atualmente, os cursos de formação são disponibilizados em São José do Rio Preto, a mais de 80 quilômetros de distância, o que causa grande dispêndio de tempo e dinheiro por conta do deslocamento.

“É válido ressaltar que nossa cidade possui cerca de 90 mil habitantes e é centro regional que congrega vários municípios do entorno, o que justifica a implantação desta unidade de mão de-obra”, comenta Daniel David.

 

SEST/SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =