Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 março 2020
Home / Destaque / UNIFEV inicia Programa Civitas na Associação Beneficente Irmão Mariano Dias

Powered by free wordpress themes

UNIFEV inicia Programa Civitas na Associação Beneficente Irmão Mariano Dias

Votuporanga – A UNIFEV iniciou, na manhã do último sábado (dia 19), as primeiras ações referentes ao Programa de Extensão Civitas.

A iniciativa, realizada na Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, no bairro Palmeiras I, integrou uma série de atividades gratuitas, organizadas pela Instituição, em prol da comunidade local. Na oportunidade, foram oferecidos cursos EAD, oficinas, aulas de Zumba, orientações preventivas, cuidados com a saúde da mulher e mudas de árvores, além da exibição de filmes e curtas sobre Direitos Humanos.

De acordo com a coordenadora de Extensão do Centro Universitário de Votuporanga, Profa. Ma. Ana Paula Castilho Garcia Seraphim, a primeira ação do Programa atendeu a um grande público.

“Nosso objetivo é abraçar o bairro Palmeiras I com diversos eventos ao longo do ano. Sem dúvida, toda a comunidade acadêmica que participou do Civitas está muito feliz pela adesão da população em relação a todas as atividades”, contou.

A moradora do bairro Ana Paula Alves da Silva, 35 anos, aprovou a programação e contou que já espera pelas próximas edições. “Foi um dia maravilhoso! Pude ter contato com pessoas diferentes. Os alunos da Instituição também passaram muitas dicas importantes para nós”.

Outra beneficiada foi a estudante do 9º período do curso de Enfermagem Rosângela Lemos de Sousa, que destacou o aprendizado adquirido junto à comunidade. “Esse trabalho faz toda a diferença para quem participa e também para nós, universitários, pois possibilita o contato com a profissão ainda na fase de formação”.

Civitas, que significa comunidade em latim, tem o objetivo de integrar e direcionar durante este ano os trabalhos de extensão, do Núcleo de Responsabilidade Social e dos cursos de graduação do Centro Universitário de Votuporanga para um bairro específico do município, a fim de auxiliar e contribuir com o seu desenvolvimento. Nesta primeira edição, o local escolhido foi o bairro Palmeiras I.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =