Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Prefeitura inicia poda das cerca de 200 palmeiras da Rua Amazonas

Powered by free wordpress themes

Prefeitura inicia poda das cerca de 200 palmeiras da Rua Amazonas

Votuporanga – A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, trabalha nesta semana no serviço periódico de poda para a manutenção das palmeiras leque (Washingtonias robustas) da Rua Amazonas. Aproximadamente, 200 palmeiras estão passando pelo processode manutenção, com a retirada das folhas secas no alto das copas. O procedimento acontece duas vezes ao ano, com o objetivo de proporcionar mais iluminação, visibilidade, harmonia e embelezamento ao local..

A ação é desenvolvida pelas equipes da Secretaria no período da noite, período de menor tráfego. Trechos da Rua Amazonas estão sendo interditados no decorrer da noite, sobretudo entre 18h30 à meia noite.

O trabalho começou pelo trecho entre Itacolomi e Tocantins e segue para os quarteirões da Tietê com a Mato Grosso; após Mato Grosso até Alagoas; Alagoas até Ceará; e, para finalizar, a Alameda Padre Edemur. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias.

 

Revitalização de avenidas

Dentro do projeto de revitalização da Avenida João Gonçalves Leite, a Secretaria Municipal de Obras vem realizando a substituição parcial das sarjetas dos canteiros centrais localizados apenas nos pontos de conversão de veículos, além da redução da dimensão da rotatória localizada na confluência da Avenida João Gonçalves Leite e marginal José Marão Filho. A roçagem dos canteiros e a poda de manutenção já foram iniciadas.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança também empenha suas equipes no local para a pintura das guias, sarjetas e sinalização de solo.

No início do mês passado, a Saev Ambiental realizou o plantio de novas mudas de palmeiras Jerivá na Avenida João Gonçalves Leite. A espécie é adotada para compor a ornamentação da via há mais de 30 anos, sendo uma das espécies mais empregadas na arborização urbana do país, por ser de médio porte, folhas longas e por sua inflorescência surgir durante o ano todo.

A Avenida da Coacavo, no Jardim da Palmeiras I é a próxima a receber melhorias, com a substituição pontual de sarjetas e pintura, pintura de solo e a poda das palmeiras.

A Secretaria de Obras segue realizando o levantamento das demais avenidas de Votuporanga que necessitam dos serviços de manutenção e revitalização

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 3 =