Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Esporte / RENATO GAÚCHO 5 X 1 JAIR VENTURA – Coluna ‘Boleiragem’, com Leonardo Caporalini

Powered by free wordpress themes

RENATO GAÚCHO 5 X 1 JAIR VENTURA – Coluna ‘Boleiragem’, com Leonardo Caporalini

Não há o que reclamar do trabalho de Renato Portaluppi, famoso como “Renato Gaúcho” no Brasil, com exceção do sul. O maior ídolo da história gremista aplicou um estilo de futebol ofensivo e acima de tudo brasileiro na vitória do Tricolor por 5 a 1 sobre o Santos, na noite deste domingo (6). O Grêmio joga pra frente, e sem dúvidas cravo como o futebol mais bonito e alegre deste Brasil varonil.

E o Santos de Jair Ventura? Não conseguiu jogar. O nó tático que o treinador gremista impôs contra Jair impressionou o próprio comandante do Peixe. A corda na baixada Santista já está no pescoço para o filho de Jairzinho e é melhor que bons resultados voltem a acontecer.

COM GOL DE EVERTON, SÃO PAULO EMPATA MAIS UMA VEZ

Quatro jogos, uma vitória e TRÊS EMPATES. O time do técnico Diego Aguirre decepciona nesse início de Brasileiro, e na partida realizada no último sábado, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o Tricolor apenas empatou com o Atlético-MG pelo placar de 2 a 2. Ambas as equipes fizeram um bom jogo ofensivamente, mas em compensação as defesas… Meu Deus. As bolas passavam pela linha de marcação com uma facilidade, que impressionava até os cegos que assistiam ao jogo.

Se não fosse o goleiro São Paulino, Sidão, o atacante Roger Guedes, que foi o melhor da partida, teria facilmente passado dos 20 pontos no Cartola. Mas, calma torcedor Tricolor, teve coisa boa no jogo. O novo reforço do São Paulo, o meia Everton, fez uma boa partida e também marcou seu primeiro gol com a camisa do Soberano. E ainda teve mais. Diego Souza marcou o dele pela primeira vez no Brasileirão e deve ganhar sequência na equipe titular. Lembrando que o São Paulo enfrenta o Rosário Central, nessa quarta-feira (9) para decidir quem passa para a próxima fase da Sul-americana. (Na primeira partida disputada na Argentina, 0 a 0).

COM GOLS DE MESSI E CR7, “EL CLÁSICO” TERMINA EMPATADO

O maior jogo de todos. O famoso clássico disputado entre Barcelona e Real Madrid, conhecido como “El Clásico”, ganhou mais um capítulo neste domingo (6). E como era de se esperar, tivemos um jogão de bola no Camp Nou. Apesar do Barcelona já ser campeão da La Liga, muita coisa estava em jogo. O Real foi pra campo com o objetivo de terminar com a invencibilidade do clube catalão, perto de se sagrar o primeiro campeão invicto na era moderna do Campeonato Espanhol. Em jogo também estava a disputa pela Chuteira de Ouro (troféu dado para o artilheiro da Europa no ano). Lionel Messi com o seu gol de número 33° e mais três jogos para disputar, deve conquistar mais uma vez esse prêmio. Só de ser o maior clássico do mundo, muita coisa já estava em campo, e ainda mais com todos esses aspectos, o jogo só ganhou mais proporção.

A partida “ganhou cara” de confronto sul-americano, com brigas e pontapés a toda hora. Sergi Roberto até chegou a ser expulso, depois de dar um soco no lateral brasileiro Marcelo. Bem, deixando esse lado menos importante do futebol, esse clássico ainda teve mais um importante momento: Foi o último em que Andrés Iniesta disputou. O jogador espanhol saiu de campo ovacionado, e ainda tem mais três partidas pelo campeonato espanhol, antes da sua aposentadoria no final da temporada. E o jogo ficou por isso mesmo, 2 a 2. Apesar do título do clube “Blaugrana”, a temporada ainda pode terminar maravilhosamente bem para os “Merengues”. A equipe disputa no dia 26 de Maio, em Kiev, contra o Liverpool, a final do maior torneio de clubes da Europa, a Champions League, e o time do técnico francês Zinedine Zidane pode chegar à 3° conquista seguida da Liga, e assim sendo, muito provavelmente também, a 6° Ballon d’Or para Cristiano Ronaldo.

MAIOR VISITANTE DO BRASIL, PALMEIRAS GANHA MAIS UMA FORA DE CASA

Mais uma partida consistente do Palmeiras fora de casa. Dessa vez, a equipe do técnico Roger Machado foi para Curitiba, enfrentar a time do Atlético-PR, “imponente dentro de casa”. Só esqueceram de avisar o Verdão, que jogava como se estivesse no Allianz Parque. O Palestra dominou a partida do início ao fim, mas em certos momentos o goleiro Palmeirense, Jailson, precisou trabalhar um pouco, mas nada que assustasse muito. O Alviverde se mostrou o verdadeiro imponente, e no gramado em que a luta o aguardava, soube bem o que veio pela frente, e é claro, a dureza do prélio não tardou. 3 a 1 com cara de goleada. Resta ao Palmeiras melhorar seu desempenho dentro de casa para chegar mais longe nas competições que disputar.

NÃO DÁ PARA PERDER PONTOS CONTRA O CEARÁ

Mesmo com um “mistão de jogadores”, é inadmissível perder pontos dentro de casa contra a fraquíssima equipe do Ceará. É claro que analisando o jogo em um contexto geral, o Timão foi muito superior à equipe Cearense, mas acabou não conseguindo transformar as chances que obteve em gols.

O Ceará acabou achando um gol, depois de um lindo chute de Wescley (gol mais bonito que o nome do indivíduo), encobrindo o goleiro Cássio. Depois com Henrique de cabeça, já no final da primeira etapa, o Alvinegro acabou decretando o placar que permaneceria até o final. 1 a 1 e resultado ruim para a equipe de Fábio Carille. Lembrando que semana que vem tem Derby Paulista (Palmeiras e Corinthians) na Arena Corintiana, e o Timão deve voltar a jogar com seu time titular, para tentar recuperar os pontos perdidos nesse início de Brasileirão.

OUTROS JOGOS:

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO (BRASILEIRÃO)

SPORT 2 X 0 BAHIA (BRASILEIRÃO)

VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE (BRASILEIRÃO)

FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL (BRASILEIRÃO)

CHELSEA 1 X 0 LIVERPOOL (PREMIER LEAGUE)

ARSENAL 5 X 0 BURNLEY (PREMIER LEAGUE)

MAN. CITY 0 X 0 HUDDERSFIELD (PREMIER LEAGUE)

JOGOS DE HOJE:

CHAPECOENSE X PARANÁ

MENÇÃO HONROSA

CRUZEIRO 3 X 2 SESI (O CRUZEIRO É HEXACAMPEÃO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI)

BOLEIRAGEM | 03/05/2018

LEONARDO CAPORALINI 

“Sou apresentador, produtor e comentarista esportivo da TV Unifev, na qual conduzo os programas “Parada Técnica” e “Nostalgiando”, além de participar do programa “Meio de Campo” e ser um dos responsáveis pelo esporte na Rádio Unifev e no TVU Jornal. Sou colunista do jornal Gazeta de Votuporanga e aluno de comunicação social na Unifev de Votuporanga”.

A COLUNA

BEM, A PARTIR DE AGORA AQUI NA GAZETA DE VOTUPORANGA COMEÇA A COLUNA “BOLEIRAGEM”, QUE VAI FALAR DOS MAIS IMPORTANTES ASSUNTOS DE FUTEBOL DO MUNDO, DESDE A NOSSA VOTUPORANGUENSE ATÉ OS PRINCIPAIS CLUBES EUROPEUS (MINÚSCULOS PERTO DO CAV). ENTÃO, SOB O COMANDO DE LEONARDO CAPORALINI (NO CASO EU, O LÉO) COMEÇA O BOLEIRAGEM, A IRREVERENTE INFORMAÇÃO DO FUTEBOL PELO MUNDO.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Adversário do CAV na estreia da A2, Juventus vence o São Paulo em jogo-treino

Na manhã desta quarta-feira (15/01), o Juventus, adversário do CAV na estreia da Série A2, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezenove =