Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Câmara aprova projeto para que postos apontem qual combustível compensa mais ao consumidor

Powered by free wordpress themes

Câmara aprova projeto para que postos apontem qual combustível compensa mais ao consumidor

Votuporanga – A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (2), o projeto de lei nº 76 de 2018, de autoria do vereador Rodrigo Beleza, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação pelos postos revendedores de combustíveis do percentual de diferença entre os preços da gasolina e do etanol. Segundo o autor do projeto, um dos objetivos é dar transparência para consumidor saber qual o tipo de combustível que compensa mais na hora de abastecer.

O projeto prevê que os postos terão que providenciar e divulgar por meio de cartaz, banner ou letreiro a seguinte informação: “O percentual do preço do etanol (álcool) em relação ao preço da gasolina é de ___%”.

No projeto, Rodrigo Beleza aponta que “considera-se ser mais vantajoso ao consumidor abastecer com gasolina quando o índice for igual ou maior que 70% (setenta por cento) e mais vantajoso abastecer com Etanol quando o índice for menor que 70% (setenta por cento), chegando-se ao índice dividindo o valor do Etanol pelo valor da Gasolina”.

De acordo com a nova lei, o descumprimento sujeitará o infrator a uma multa diária de 30 (trinta) Unidades Fiscais do Município, até o seu cumprimento.  Na justificativa, o projeto prevê que é de conhecimento geral que os veículos automotores denominados flex (que funcionam movidos a gasolina e a álcool/etanol) podem apresentar alterações de rendimento e de consumo quando abastecidos com álcool/etanol, de modo que a informação sobre a diferença percentual de valores entre os litros dos mencionados combustíveis permite ao consumidor optar pelo que lhe seja mais vantajoso quando do abastecimento”. O texto segue para sanção do Poder Executivo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =