Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 31 março 2020
Home / Cidades / Justiça autoriza transfusão de sangue em criança de família Testemunha de Jeová

Powered by free wordpress themes

Justiça autoriza transfusão de sangue em criança de família Testemunha de Jeová

Rio Preto – Justiça de São José do Rio Preto (SP) autorizou na terça-feira (24) a Santa Casa a fazer transfusão de sangue em um recém-nascido que está internado no hospital. Os pais seguem a religião Testemunha de Jeová e tinham negado o procedimento.

Segundo a Santa Casa, o menino tinha hemorragia no estômago e quadro grave de anemia. Os pais não foram localizados pelo G1 para falar sobre o assunto.

Com a negativa dos pais, a Santa Casa entrou com um pedido de tutela antecipada alegando que a criança poderia morrer se não fizesse a transfusão.

O juiz acatou o pedido, destacando que a demora natural dos trâmites do processo poderia trazer dano irreversível ou de difícil reparação para o bebê

“Preservada a garantia constitucional do direito à crença e culto religioso, o direito à vida é de ser tutelado em primeiro lugar pelo Estado, dada ordem de grandeza que envolve um e outro direito, evidenciando a presença do fumus boni juris”, afirma o juiz.

O hospital informou que o procedimento foi realizado e o estado de saúde do bebê, que tem 11 dias de vida, é estável.(Reportagem G1)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

‘Prainha’ de Valentim Gentil está aberta para visitação

O Parque Ecoturístico de Valentim Gentil, a conhecida ‘prainha’ recebe por ano milhares de turistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =