Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Educação / Curso de Medicina da Unifev inicia projeto de prevenção de acidentes infantis

Powered by free wordpress themes

Curso de Medicina da Unifev inicia projeto de prevenção de acidentes infantis

Votuporanga – O curso de Medicina da UNIFEV, por meio de sua Liga Acadêmica de Pediatria, iniciou o projeto de orientação sobre prevenção de acidentes infantis, em escolas públicas e particulares do município, na última segunda-feira (dia 23). A iniciativa, que visa à capacitação de pais e professores de alunos da Educação Infantil e ensinos fundamentais I e II, teve o seu primeiro encontro realizado no Colégio Unifev, durante reunião pedagógica.

Sob a orientação dos docentes da graduação Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato e Prof. Esp. Carlos Alberto Telis, os universitários integrantes da Liga abordaram conteúdos relacionados aos cuidados e primeiros socorros de acidentes domésticos, entre eles, queda, envenenamento, afogamento, choques elétricos e queimaduras.

De acordo com a Profa. Marlene, que também é coordenadora-adjunta do curso de Medicina, além do Colégio Unifev, mais escolas de Votuporanga receberão a capacitação. “É fundamental que pais e profissionais da Educação estejam atentos às adversidades e saibam agir corretamente em situações de perigo. Por isso, é um projeto muito importante, uma vez que esses acidentes são a principal causa da mortalidade infantil no Brasil”, explicou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =