Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Educação / Curso de Direito da UNIFEV dá início a projeto de cidadania em escola estadual

Powered by free wordpress themes

Curso de Direito da UNIFEV dá início a projeto de cidadania em escola estadual

Votuporanga – O curso de Direito da UNIFEV, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), deu início, na última quinta-feira (dia 19), ao projeto Cidadania nas Escolas. O objetivo da iniciativa é oferecer, de forma didática, conhecimentos jurídicos para adolescentes de escolas públicas e particulares do município.

O primeiro encontro foi realizado pelos alunos do 7º período B da graduação, na Escola Estadual Profa. Maria Nívea Costa Pinto Freitas. Sob a supervisão da Profa. Ma. Danielle Portugal de Biazi, os universitários falaram sobre os direitos políticos dos cidadãos.

De acordo com a docente, todo o conteúdo foi desenvolvido pelos próprios estudantes. “Neste primeiro momento, optamos por tratar esse tema devido ao ano eleitoral. Sendo assim, produzimos uma cartilha, em forma de história em quadrinhos, com uma linguagem simples e objetiva. Entre os assuntos trabalhados estão: partidos políticos, direito de votar e ser votado e inelegibilidade”.

Ainda segundo a professora, o próximo tema a ser trabalhado será Direitos Fundamentais. “Este é um projeto gratuito e que será realizado ao longo do semestre. Por isso, as escolas interessadas em participar devem entrar em contato com o Núcleo de Práticas Jurídicas para agendar os encontros”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas no NPJ ou pelo telefone (17) 3422-2828.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Desconto Desempenho Enem: alunas ganhadoras são premiadas com bolsas de estudo

A UNIFEV realizou, na noite da última terça-feira (dia 03), a cerimônia de premiação às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − catorze =