Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Saev Ambiental assina contrato para obras do novo poço profundo do bairro Monte Verde

Powered by free wordpress themes

Saev Ambiental assina contrato para obras do novo poço profundo do bairro Monte Verde

Votuporanga – O prefeito João Dado acompanhou, no início da tarde desta sexta-feira (20/4), a assinatura do contrato firmado entre a Saev Ambiental e a empresa Eco Engenharia, vencedora da licitação que irá construir as obras civis do novo poço profundo do bairro Monte Verde, na região oeste do município. Ao todo, serão investidos pela autarquia cerca de R$ 4,2 milhões na construção do sistema, que contribuirá para a ampliação do abastecimento de água em diversos bairros da cidade.

Além do prefeito João Dado, que estava acompanhado da primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, também participaram da assinatura do contrato os superintendentes da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti e Marcelo Zeitune; o diretor-presidente da empresa, Henrique Valadares; o deputado federal e ex-Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro; o presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari; além de representantes da Caixa Econômica Federal e de diversas instituições e clubes de serviços. O ex-prefeito Junior Marão também esteve presente e foi lembrado por ter iniciado as obras preliminares de perfuração do poço, realizadas em sua gestão.

 

A perfuração do poço já concluída atingiu 1.504 metros de profundidade. As obras incluem ainda a construção de um reservatório semienterrado, com capacidade para armazenar até 2 milhões de litros de água tratada, e de um reservatório elevado, com 30 metros de altura e capacidade para armazenar até 300 mil litros de água, além das casas de bomba e de cloração, cabine de energia em média tensão e torres de resfriamento.

 

De acordo com o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, a construção do novo sistema trará melhorias significativas para o fornecimento de água em bairros como Monte Verde; Parques Boa Vista I e II; 2º, 3º e 5º Distritos Industriais; Jardim Portal das Brisas; Jardim Residencial Moriá; Jardim das Carobeiras; Jardim de Bortole; e Belo Horizonte I, II e II. “Com o novo poço vamos garantir uma maior segurança hídrica à população. Somados a todos os outros sistemas, não haverá falta de água na cidade pelo menos nos próximos 30 anos”, destacou Bortoloti.

 

Ainda segundo o superintendente da autarquia, com o atendimento dos bairros da região oeste pelo novo poço, haverá uma otimização das operações da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na rua Pernambuco, que, atualmente, responde pelo abastecimento de 37% das residências do município. “Com o novo poço profundo, bairros como Santa Luzia, San Remo e Residencial Orlando Mastrocola também terão um serviço mais eficiente, já que o sistema da Represa Municipal passará a atender uma parte menor da cidade”, finalizou.

 

“Estamos dando continuidade a um programa de oferta de água de boa qualidade e a água mais barata de toda a região que a Saev vem proporcionando a nossa população desde os primeiros anos de sua atuação. Votuporanga tem 100% de água com total qualidade oferecida aos nossos habitantes, isso faz do nosso município uma ilha de excelência. A Saev desenvolveu sozinha o projeto técnico desta obra, o que demonstra não só nossa expertise, nossa experiência, mas também o cuidado e o carinho que temos em oferecer água de qualidade para toda a nossa população”, disse o prefeito João Dado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =