Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Cidades / Padre Marcos Vinicius Rosa completa 18 anos de ordenação sacerdotal neste domingo (15)

Powered by free wordpress themes

Padre Marcos Vinicius Rosa completa 18 anos de ordenação sacerdotal neste domingo (15)

São Sebastião – Filho de Joaquim Rosa e Claudemira dos Reis Rosa, o padre Marcos Vinicius Rosa completa 18 anos de ordenação sacerdotal neste domingo (15). Ele recebe os parabéns dos irmãos Marcelo Rodrigo Rosa, Marilda Aparecida Rosa, Nelci Sampaio, Carlos Roberto Rosa ,Júnior Rosa e Elizete Aparecida Rosa. Em sua experiência como sacerdote, morou por cinco anos na Itália e teve como grande incentivador no início da vida religiosa o padre Nino Carta.

O religioso votuporanguense deu entrada no seminário menor aqui da cidade em 1988, tendo orientação do padre Nino Carta e posteriormente do padre Edemur. Ficou até meados de 1991, quando foi para o Seminário Propedêutico, em Rio Preto, onde teve como reitor o padre Leonildo. De 1992 a 1994 cursou a faculdade de Filosofia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus em Rio Preto, tendo como reitores o Padre Nino e o Padre José Luiz Casemiro.

Em 1994, viajou para a Itália, onde permaneceu até 1999 morando em Florença. “Fiz uma experiência de Espiritualidade junto ao Movimento dos Focolares e cursei quatro anos de Teologia na Facolta dell’Italia Centrale”, conta padre Marcos.

No mesmo ano, em agosto, voltou para o Brasil em definitivo. Foi enviado pelo bispo da Diocese de Santos, Dom David Picão (in memorian) para trabalhar pastoralmente na recém formada diocese de Caraguatatuba, onde permanece atualmente como pároco da Igreja Santa Rosa de Lima, em São Sebastião. Nesse período, assumiu várias atividades. “Assim é o meu caminho, com perspectiva de que para o ano de 2019 retornar para a Diocese de Votuporanga.”

Sobre o período de ordenação, ele comenta que “dezoito anos se passaram com muitas graças e bênçãos. E também de muitos desafios e aprendizagem. Obrigado Senhor pelo seu infinito amor misericordioso para comigo e com o meu sacerdócio. Cada vez sou convencido que o meu sacerdócio é fruto da Sua infinita misericórdia e da Sua graça maravilhosa para comigo.”

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =