Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 25 março 2020
Home / Destaque / Vereador Emerson Pereira homenageia padre Jair de Marchi com voto de congratulação

Powered by free wordpress themes

Vereador Emerson Pereira homenageia padre Jair de Marchi com voto de congratulação

Votuporanga – O vereador Emerson Pereira homenageou o padre Jair de Marchi durante missa na Igreja São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, no bairro São João.

A celebração aconteceu na manhã do último domingo (8/4) e foi a despedida oficial do sacerdote que agora responderá pela Igreja Senhor Bom Jesus, em Paulo de Faria. Em seu lugar assume o padre Joaquim Tadeu Ferraz de Andrade, da Igreja Santo Antônio, localizada no bairro Parque das Nações.

Emerson entregou um voto de congratulação ao padre Jair de Marchi pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Votuporanga. Durante sua fala, elogiou as ações do padre na sociedade. “Sempre foi atuante, cobrando por melhorias e pensando no próximo. Com certeza, deixará saudades”, disse.

Vida

Padre Jair de Marchi nasceu em 20 de fevereiro de 1966, em Guapiaçu. É filho de João de Marchi e Celeste Cardi de Marchi. Tem nove irmãos: Leonildo, José Valentim, Elídia, Antônio Carlos, Maria, Nair, Sirlei, Aparecida e Valdecir.

Percebeu o chamado para a vida sacerdotal na adolescência, sendo confirmado pelo padre Nino Carta, responsável na época pela Igreja NossaSenhora Aparecida (hoje Catedral). Visando o despertar vocacional de muitos jovens, Padre Nino criou um seminário paroquial, sendo uma etapa de amadurecimento antes da ida dos vocacionados para o seminário diocesano. Esta experiência deu a Igreja novos padres, como Jair de Marchi, Gilmar Margotto, Leonel, Leonildo, entre outros.

Cursou o seminário em São José do Rio Preto, sendo ordenado padre em 19 de fevereiro de 1997. Em 2017, completou 20 anos de vida sacerdotal.

Além da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, era responsável pelas capelas do Lar São Vicente de Paulo, São João Batista, da Santa Casa de Votuporanga e as comunidades rurais São Sebastião (Cruzeiro), São José (Italianos) e a do aeroporto.

Obras

Várias foram suas obras frente à Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima. Foi responsável pela construção do Centro Pastoral, um espaço dedicado para serem realizadas as aulas de catequese e demais encontros religiosos. Ampliou o salão paroquial, comprou dois terrenos no bairro Palmeiras I e uma casa nas proximidades da paróquia, onde futuramente será um novo salão paroquial. Realizou 1.678 batismos e 187 casamentos.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =