Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Caminhão-tanque carregado de etanol tomba após ser atingido por trem em Meridiano

Powered by free wordpress themes

Caminhão-tanque carregado de etanol tomba após ser atingido por trem em Meridiano

Meridiano – Um caminhão-tanque que transportava 40 mil litros de etanol tombou na noite de sexta-feira (6) depois de ter sido atingido e arrastado por um trem em um cruzamento com a linha férrea. O acidente aconteceu no trecho entre Meridiano (SP) e Valentim Gentil (SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo tentou atravessar a via férrea, mas por motivos ainda desconhecidos, não conseguiu. Houve vazamento de combustível.

Uma equipe está no local realizando o rescaldo e avaliando os riscos . O sargento Jeferson Gomes explicou que os bombeiros estão esperando a transportadora para o transbordo. “A maior preocupação é a possibilidade das composições soltarem alguma fagulha e entrar em contato com gás que está no ar”, diz.

Ainda de acordo com os bombeiros, com o impacto da batida, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido à Santa Casa de Fernandópolis (SP). Ele está consciente e realizando exames de imagens para receber atendimento ortopédico.

A concessionária responsável pela via férrea informou que a ferrovia foi liberada por volta de meia-noite e meia deste sábado (7). Também esclareceu que o caminhão estava parado sobre a linha no momento em que o trem se aproximava.

O maquinista acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão, já que um trem precisa de quase 500 metros para parar totalmente, esclarece a empresa. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é preferencial.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. (Reportagem e foto: G1)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =