Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Votuporanga / Comunidade São Francisco de Assis: 30 anos na prevenção do vírus HIV, álcool e drogas

Powered by free wordpress themes

Comunidade São Francisco de Assis: 30 anos na prevenção do vírus HIV, álcool e drogas

Votuporanga – A Comunidade São Francisco de Assis tem realizado um grande trabalho na prevenção do álcool e drogas na zona sul de Votuporanga.

São finalidades da entidade o atendimento ao portador do vírus HIV/AIDS, proteção à família, à criança, ao adolescente e ao idoso em situação de risco, no ponto de vista físico, psicológico e social, permitindo prevenir, diagnosticar e reabilitar alterações que impeçam o desenvolvimento integral de todos que são acompanhados pela entidade.

Segundo a presidente Luzia de Souza Pupim, semanalmente a equipe percorre as praças centrais de Votuporanga para trabalhar com as pessoas em situação de rua. Além disso, possui parceria com a Mão Amiga, que acolhe o respectivo público.  “Orientamos para que abandonem o vício do álcool e das drogas, que busquem melhorar de vida e retornem para suas famílias. Além disso, distribuímos kits contendo preservativos e géis lubrificantes para que se protejam do vírus HIV e doenças sexualmente transmissíveis”, disse.

A Comunidade fica na rua Nelciades de Oliveira, n.º 2821, bairro São João. O telefone para mais informações é o (17) 3421-9856.

Cronograma

Além de atuar fortemente na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, do álcool e drogas, a entidade oferece cursos de artesanato gratuitos para a população mais carente de Votuporanga.

Toda quarta-feira tem aula de bordado e na sexta-feira de pintura.  Os cursos são oferecidos em parceria com a Prefeitura, e são destinados para atender as famílias cadastradas na entidade, que possuem parentes com vírus HIV, dependentes de álcool ou drogas.

Na quinta-feira, o dia é dedicado à saúde. A enfermeira Renata Columbano atende, voluntariamente, oferecendo dicas de saúde e aferição semanal da pressão arterial.

Brechó

Para ajudar nos custeios da casa, a entidade mantém um brechó de roupas semi-novas. São vendidas a preços populares lindas peças adultas, infantis, agasalhos e calçados. Os valores variam de R$ 2 a R$ 5. O brechó funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Projeto “Prevenção por meio da dança”

Em breve serão abertas as inscrições para o projeto “Prevenção por meio da dança”, que atenderá crianças e adolescentes da zona sul. O projeto tem como objetivo reunir os adolescentes, tirando-os do meio onde pode ser favorável ao uso de drogas e álcool, e oferecer orientações através da dança.

Para a viabilização do projeto, a entidade recebe recursos do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A entidade também está inscrita no COMAD (Conselho Municipal de Álcool e Drogas).

Mais de 120 famílias são assistidas

O assistente social da Comunidade São Francisco de Assis, Leandro Siqueira Fiorentino, contou que atualmente existem mais de 120 famílias cadastradas e que são acompanhadas diariamente pela entidade. Os atendimentos são destinados a idosos, crianças e adolescentes, além dos portadores do vírus HIV.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =