Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Últimas Notícias / Unifev realizará 1° etapa da campanha em prol da doação de medula óssea no dia 26

Powered by free wordpress themes

Unifev realizará 1° etapa da campanha em prol da doação de medula óssea no dia 26

Votuporanga – Pelo quinto ano consecutivo, o curso de Enfermagem da UNIFEV será responsável pelo mutirão para o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. A ação, que é uma parceria com o projeto Seja um Herói – Salve Vidas e o Hemocentro de Fernandópolis, terá sua 1ª etapa realizada no próximo dia 26 (segunda-feira), na Cidade Universitária.

Os interessados deverão comparecer na Sala 12A, Bloco 2, a partir das 19 horas. Para quem já possui cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), não será necessário inscrever-se novamente.

Os voluntários deverão ter entre 18 e 54 anos, apresentar boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e estar munidos de documentos pessoais, como: RG, CPF e o cartão do SUS. Após o preenchimento da ficha de inscrição, uma amostra de sangue será coletada para posterior análise laboratorial.

Para a Profa. Ma. Marinês Ralho, coordenadora das atividades socialmente responsáveis da UNIFEV, a expectativa, para a iniciativa que ocorre por mais um ano, é a melhor possível.

 “Neste ano, nós esperamos que toda a comunidade acadêmica e externa abrace, novamente, essa causa que tem dado tão certo. É fundamental que as pessoas entendam a importância dessa ação e procurem saber um pouco mais sobre o tema e esclarecer algumas dúvidas, com a finalidade de que deixem o receio de lado e ajudem o próximo”, ressaltou.

A 2ª etapa da ação está prevista para o mês de maio, no Campus Centro da Instituição.

SEJA UM HERÓI

O projeto Seja um Herói – Salve Vidas é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai de João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou contra a Leucemia. O menino João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 13 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o sitewww.sejaumheroi.com.br.

Como faço para participar?

 

Data: 26/03

Horário: das 19h às 21h30

Local: Cidade Universitária (Sala 12A, Bloco 2)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =