Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Destaque / Disque Árvores da Saev Ambiental chega a quase 1 mil mudas plantadas em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Disque Árvores da Saev Ambiental chega a quase 1 mil mudas plantadas em Votuporanga

Votuporanga – Para que cada vez mais espaços sejam arborizados, a Saev Ambiental e a Prefeitura de Votuporanga lançaram no início de 2017 um programa especial para plantio gratuito de árvores nas calçadas. Em um ano, o Disque Árvore já plantou quase 1 mil mudas contribuindo para reforçar o índice arbóreo da cidade.

Logo que foi apresentada, a campanha ganhou grande adesão da população interessada em ter uma árvore em frente a suas casas. O processo é simples: o morador faz a solicitação e as equipes da Saev Ambiental providenciam o plantio sem custos.

O superintendente adjunto da autarquia e responsável pela implantação do Disque Árvore em Votuporanga, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, destaca que a intenção do Programa não é só ampliar as áreas verdes, mas estimular junto à população o plantio de mais árvores na zona urbana. “A ampliação dos espaços verdes é uma necessidade das cidades. Hoje, por meio do Disque Árvores estamos pensando no bem estar do meio ambiente e da população, refletindo na melhoria direta da qualidade de vida”.

A execução do serviço é feita pela própria equipe de Meio Ambiente da Saev, com a abertura do quadro, plantio, adubo da muda e orientações; cabendo ao morador a manutenção da espécie.

O Superintendente Waldecy Bortoloti observa que “comércio e indústria também podem aderir ao programa e solicitar o plantio de mudas pelo Disque Árvore”.

 

Como funciona

O plantio pode ser solicitado pelo morador de um modo simples e rápido, pelos números de telefone 0800-771-1950 ou (17) 3405-9195, ou ainda pelo atendimento pessoal, na rua Pernambuco, nº 4313, das 8h às 16h.

Ao solicitar o plantio, é gerada uma ordem de serviço, na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por uma equipe especializada sobre a fiação elétrica existente no local. O morador escolhe entre as opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio.

 

Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore. A muda é adubada e a equipe da autarquia instala uma estaca de madeira, que auxilia na condução correta do tronco. A partir daí os cuidados ficam por conta dos moradores.

 

Espécies

Ao todo são oferecidas sete opções de mudas para o plantio em calçadas, sendo duas de pequeno porte para o lado próximo à rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de médio porte para o lado oposto da rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada em ambos os casos.

As mudas fornecidas pela Saev provêm do Viveiro Municipal, localizado no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =