Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Votuporanga / Distrito do Lions Clube destina 140 quilos de arroz para Santa Casa de Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Distrito do Lions Clube destina 140 quilos de arroz para Santa Casa de Votuporanga

Votuporanga – O Lions Clube Distrito LC6 uniu sustentabilidade e solidariedade com uma ação totalmente do bem. O projeto Ecovida, realizado em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV), está mobilizando toda a população para ajudar a Santa Casa. Para colaborar o único Hospital que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, a receita é simples: entregar garrafas pets de óleo usado nos diversos pontos de coleta.
Todo óleo coletado é transformado em arroz e óleo novos, entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Nesta terça-feira (27/2), o Distrito doou 140 quilos de arroz, graças ao recolhimento de 840 litros de óleo usado.
O governador do Lions Clube Distrito LC6, Luiz Antônio Chiquetto, trouxe o alimento, juntamente com representantes dos Lions Abilio Calille, Centro, Brisas Suaves e Grandes Lagos. “Esta quantia é referente ao período de junho a dezembro. A cada seis litros de óleo usado, ganhamos um quilo de arroz ou óleo novo. Esta ideia surgiu como forma de ajudar o Hospital e também o meio ambiente”, contou.
Chiquetto afirmou que o projeto Ecovida é realizado em várias cidades. “Colocamos como ação do Distrito. Foram 19.424 litros arrecadados, sendo que Votuporanga foi responsável por 840 litros. Assim, estamos auxiliando diversas Santas Casas”, complementou.
Ele ressaltou a parceria da ACV e Unifev. “A Associação Comercial esteve conosco desde o começo, nos auxiliando na divulgação da campanha. A Unifev é um dos nossos pontos de coleta, tendo uma arrecadação expressiva”, afirmou.
O presidente do Lions Brisas Suaves, Paulo Guerche, é quem recolhe o óleo usado. “Percorremos os supermercados – Proença, Santa Cruz e Porecatu -, a Unifev toda semana. Centralizamos as doações e depois repassamos para a empresa Arco, que faz a troca do óleo usado por arroz e óleo”, disse.
Paulo contou que a ação cresce a cada dia. “Iremos disponibilizar tambores em restaurantes para a coleta, o que potencializará ainda mais nosso programa”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Esta campanha é muito especial para nós. Ela contribui com nossos pacientes e também com o meio ambiente, valorizando ainda mais a vida. Esta entrega de 140 quilos de arroz supre cinco dias de nossa demanda, beneficiando centenas de pacientes e acompanhantes. Nosso muito obrigado e pedimos que a população continue nos auxiliando”, finalizou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =