Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Comércio / Fórum de Gestão Empresarial trata sobre custos, resultados e gestão de pessoas

Powered by free wordpress themes

Fórum de Gestão Empresarial trata sobre custos, resultados e gestão de pessoas

Votuporanga – Com o tema “Superando resultados em 2018”, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoveu nesta sexta-feira (2/2), em seu auditório, o 1º Fórum de Gestão Empresarial para falar sobre gestão de custos, de pessoas e resultados. Com o espaço lotado, mais de 140 empresários e gestores ouviram profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação dicas e orientações que contribuem para o sucesso de cada empresa. Toda a renda arrecadada, será revertida para entidades assistenciais da cidade.

O primeiro momento foi com a consultora em Gestão de Negócios e professora da FGV, Gislaine Targa que falou sobre a nova geração que já está no mercado de trabalho e aquelas que estão chegando, durante a palestra “O futuro é de alta performance – como estamos lidando com os profissionais de hoje”.

“São muitos os desafios a serem vividos. Os jovens de hoje são pessoas altamente conectadas e podem contribuir muito para o desenvolvimento do local onde estão, por isso é necessário que os líderes tenham essa visão e tragam para o universo da empresa esses profissionais”, comentou Gislaine. Para a consultora, é necessário que os empresários vivam intensamente a filosofia de sua empresa e transmita para equipe mostrando, principalmente, como as ações desenvolvidas ali impactam positivamente na comunidade em que todos vivem.

Em seguida, Marcos Silvério, especialista em marketing, comunicação e propaganda, empresário e professor, conversou com o público sobre resultados, no bate-papo “Estratégias poderosas para vender muito mais”. Silvério destacou que em tempos que o mercado está encontrando novos perfis de clientes, vivenciando crise econômica e, por consequência, maior competitividade, o empreendedor precisa se destacar.

“Como a sua empresa está sendo vista pelo público? Ela consegue enxergar o seu diferencial? As pessoas compram solução ou sucesso, por isso precisamos ser únicos no que nos propomos fazer e vender”, destacou Marcos Silvério. O especialista em marketing, comunicação e propaganda ressaltou que é necessário também estar conectado e oferecer meios de negócios pelas plataformas online, para que a loja física se mantenha aberta.

A diretora da Confenar – Confederação Nacional das Revendas AmBev, Adriana Neves, encerrou a programação do Fórum. De forma prática, a empresária transmitiu a experiência que possui em gestão de custos adquirida na Ambev e também na Conebel – Distribuidora Ambev na região de S. J do Rio Preto, onde também atua na diretoria.

“Todos os dias devemos pensar em vender mais e reduzir custos, para isso precisamos ter disciplina e escolher algum método, como do orçamento convencional ou o sistema OBZ, que é o sistema orçamento base zero. Essa é a metodologia usada na Ambev e que pode ser empregada em qualquer empresa, gerando ótimos resultados”, explicou Adriana, que também ressaltou a importância de envolver toda a equipe nesse processo.

A ACV deve promover novas capacitações e encontros neste formato, ainda este ano. “Nossa diretoria está comprometida em contribuir com o desenvolvimento local e uma das maneiras de impulsionar vendas e mudança de comportamento está em encontros como esse. Estamos em busca de gerar conhecimento, para que sejam criadas e aproveitadas as oportunidades, além, claro, de atender uma necessidade encontrada pela entidade em entrevista com associados e não associados”, pontuou o empresário e advogado Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

Atendimento segmentado

Além de anunciar o selo ISO 9001, o presidente da ACV, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos apresentou durante o 1º Fórum de Gestão Empresarial a nova forma de atendimento da entidade. A Associação Comercial oferecerá os seus serviços de forma segmentada.

“Este novo formato foi identificado a partir de uma pesquisa desenvolvida com associados e não associados e faz parte do nosso objetivo de melhorar e ampliar os serviços oferecidos, contribuindo com o desenvolvimento e fortalecimento de nossos empresários”, destacou Celso Penha Vasconcelos.

A ACV promoverá encontros segmentados para esclarecer a nova sistemática e como isto melhorará o resultado das empresas. “A ideia é estar cada vez mais próximo e solucionando as necessidades que nos forem apresentadas”, finalizou Celso.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 16 =