Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Setor de serviços é responsável por mais de 60% dos empregos gerados em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Setor de serviços é responsável por mais de 60% dos empregos gerados em Votuporanga

Votuporanga – Contrariando o cenário nacional de crise econômica, Votuporanga registrou, ao longo de 2017, uma série de números positivos na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho do Governo Federal, só entre os meses de janeiro e novembro do último ano, foi registrado um saldo de 2.099 novas vagas formais geradas no município.

Desse total, cerca de 61% das vagas – que correspondem a 1.283 novos empregos – foram criadas pelo setor de serviços, que compreende desde atividades de comércio, hospedagem e alimentação até beleza, informação e comunicação.

Nesse contexto, a companhia de telemarketing Vikstar Contact Center, instalada em Votuporanga desde o final de 2016, registrou, sozinha, entre os últimos meses de janeiro e novembro, um quadro ativo de 1.165 funcionários – chegando a 1.540, em dezembro.

Ao longo do ano de 2017, foi registrado pela empresa um total de 2.533 admissões contra 993 desligamentos.

Os números consolidam a Vikstar como uma das maiores contratantes da cidade, respondendo por cerca de 91% das vagas criadas na área de serviços. Entre as funções desempenhadas pelos colaboradores da empresa estão: operador de telemarketing, supervisor de operações, monitor de qualidade e auxiliar de treinamento.

De acordo com o diretor da unidade votuporanguense da companhia, Juliano Basílio, a Vikstar tem o compromisso de manter seu cronograma de contratações, priorizando a cidade de Votuporanga como parceira estratégica. “Estamos negociando com alguns clientes em potencial a realização de novos crescimentos. Nosso objetivo é o de preencher toda a capacidade instalada da empresa, o que significa uma nova contratação de aproximadamente 800 pessoas”, afirmou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 1 =