Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Tiro de Guerra e Prefeitura de Votuporanga encerram primeira turma do Soldado Mirim

Powered by free wordpress themes

Tiro de Guerra e Prefeitura de Votuporanga encerram primeira turma do Soldado Mirim

Votuporanga – Será realizada neste sábado (2/12) a cerimônia oficial de encerramento das atividades da primeira turma do Projeto Soldado Mirim, uma parceria entre o Tiro de Guerra 02-088 e a Prefeitura de Votuporanga. Numa iniciativa do Chefe de Instrução Sargento Heroíto Gomes, a turma foi denominada Vereador Élcio Valentim Curti, em memória ao político recém falecido.

A solenidade terá início às 9 horas, no auditório da Associação Antialcoólica, na sequência da formatura dos atiradores do TG 02-088, marcada para as 7h40.

A cerimônia é franqueada ao público e contará com a presença do prefeito e diretor do TG, João Dado, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, além de personalidades políticas e empresariais, principalmente os apoiadores do projeto, que reuniu 50 adolescentes para receberem noções de cidadania, apoio escolar e psicológico, atividades de lazer e esporte. “Para o ano que vem, já solicitei ao Sargento que busque abrir uma turma ainda maior, porque é um projeto de grande relevância para esses adolescentes e queremos seguir com essa iniciativa”, destaca o prefeito.

A soldado mirim Lorrayne Gomes de Souza fará o agradecimento a Deus, enquanto que seu companheiro de turma, Felipe Basílio Sartori será o responsável pela saudação aos pais. Logo depois, acontecerá o juramento à bandeira do Município, com o consequente compromisso dos Soldados Mirins. Na sequência, serão entregues os certificados de conclusão pelos monitores da tropa, os atiradores Ozeloto, Alissson, Miranda, Gonzaga, Magalhães, Gianini, além das monitoras Ludmila e Maria Emília.

 Soldado Mirim

A iniciativa de implantar um projeto voltado para os adolescentes em situação de risco social, partiu do sargento Heroíto Gomes, tão logo chegou à Votuporanga no início do ano para assumir a chefia de instrução do TG 02-088. O projeto foi apresentado ao prefeito João Dado e à primeira dama, Mônica Pesciotto de Carvalho, que, imediatamente, abraçaram a causa e envolveram as secretarias de Assistência Social e da Cidade para providenciarem sua implantação. Paralelamente, o sargento visitou empresas e instituições, como a Polícia Militar (inclusive Bombeiros e Ambiental), Áquila Clube de Tiro, ACV, Unifev, IFSP e Câmara Municipal, granjeando mais apoio e garantindo mais viabilidade financeira. O projeto Soldado Mirim consiste em atividades realizadas aos sábados, envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 10 a 14 anos.

Formatura do TG

Antes da cerimônia de encerramento da primeira turma do projeto Soldado Mirim, acontecerá formatura dos atiradores do TG 02-088, marcada para às 7h40, com a apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu, na sede do TG, recepcionando os convidados, seguida pelo descerramento da placa comemorativa à conclusão da Turma do Octogenário de Aniversário de Votuporanga, logo depois a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito, premiação aos destaques do ano de instrução, promoção a Cabo da Reserva e entrega da Medalha Mérito do Tiro de Guerra e de Reservista.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 11 =