Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Prefeitura comemora resultados após obras contra enchentes na região da Vila América

Powered by free wordpress themes

Prefeitura comemora resultados após obras contra enchentes na região da Vila América

Votuporanga – A prefeitura de Votuporanga divulgou nesta terça-feira (28) uma nota à imprensa sobre as ações de combate aos problemas ligados às enchentes que atingem o bairro Vila América, há muitos anos, em especial na região da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos.

Segundo a nota, no  intuito de minimizar esses impactos, a Prefeitura de Votuporanga desenvolveu uma série de intervenções nos córregos Boa Vista e Boa Vista do Médio, para onde escoam as águas pluviais daquela área da cidade.

“Graças às melhorias realizadas, os mais de 40 milímetros registrados só na última segunda-feira (27/11), durante as fortes chuvas que atingiram o município, foram devidamente escoados para o córrego Boa Vista, sem causar transtornos aos moradores e comerciantes daquela região”.

Segundo o Executivo, as ações preventivas tiveram início ainda no mês outubro, nas proximidades da canalização localizada na avenida José Silva Melo, estendendo-se até o entorno do Clube da Justiça. O resultado foi a remoção de um volume de cerca de 12,5 mil m³ de materiais escavados, que obstruíam a passagem das águas. O trabalho ampliou a largura do leito do córrego, cujas dimensões atuais são de cerca de 30 metros.

A limpeza e a retificação dos córregos foram realizadas por equipes da Prefeitura, que também realizaram a restauração de uma ponte e o prolongamento de uma galeria localizada no final da rua Vitório Albarello. Na sequência, foram iniciados os serviços de limpeza e estabilização do talude do córrego, seguidos da limpeza do canal, que seguiu pelos cerca de 400 metros referentes à toda a extensão do trecho beneficiado pela obra.

Com a retificação do leito do córrego, o escoamento da água das chuvas flui mais rapidamente, contribuindo para a minimização de problemas nos pontos onde normalmente são registrados afogamentos de galerias.

Novo projeto

Em paralelo à obra de retificação dos córregos, a Prefeitura de Votuporanga trabalha em um novo projeto de engenharia que resolverá de forma definitiva o problema de enchentes nas regiões da avenida José Silva Melo e da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. O compromisso assumido pelo prefeito João Dado é de concluir essas obras até o final de seu mandato e, com isso, solucionar um problema que se arrasta há cerca de 30 anos.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =