Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Prefeitura libera trecho da rua Santa Catarina para o trânsito de veículos e pedestres

Powered by free wordpress themes

Prefeitura libera trecho da rua Santa Catarina para o trânsito de veículos e pedestres

Votuporanga – A Rua Santa Catarina, no trecho que está recebendo as obras de revitalização entre as ruas Amazonas e Pernambuco, já está liberada para tráfego de veículos e pedestres, seguindo o acordo feito entre Prefeitura e Associação Comercial de Votuporanga, em reunião realizada no gabinete com o prefeito João Dado. O pedido para a liberação foi feito pensando no grande movimento do comércio neste final de ano.

Em janeiro, a via deve ser novamente interrompida para a etapa de recapeamento e conclusão total dos serviços.

 

No fim da tarde desta quarta-feira (22/11), a equipe da Prefeitura fez a limpeza da rua e do novo calçamento, possibilitando retorno do fluxo de pessoas no local de maneira segura e adequada.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos agora partem para os detalhes finais de paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e floreiras e acabamento nas guias rebaixadas, no entanto, são ações que podem ser executadas com a via liberada.

 

O projeto de revitalização neste trecho da Rua Santa Catarina tem como objetivo proporcionar mais mobilidade e conforto aos pedestres, com calçadas mais largas – sendo 1 metro a mais do lado esquerdo e meio metro a mais do lado direto, estacionamento de veículos permitido apenas de um lado da via, seguindo a mesma estética adotada na Rua Amazonas. O trecho não terá plantio das palmeiras de saia (Washingtonia filifera) que estão na Amazonas já que a fiação aérea será mantida e poderia interferir no crescimento delas.

 

“Após pouco mais de um mês do início da obra já estamos liberando a rua e cumprindo com os prazos que nos comprometemos com os comerciantes, junto da Associação Comercial, deixando a via totalmente acessível a todos para a movimentação típica deste período. Desta forma, as pessoas que quiserem fazer suas compras e passear no comércio de Votuporanga, poderão fazer com a maior tranquilidade e comodidade”, reafirmou o prefeito João Dado.

 

Sobre a revitalização

O projeto em andamento foi definido pela gestão do prefeito Junior Marão, em 2015, e mantido integralmente pela administração do prefeito João Dado, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Planejamento.

 

O projeto inicial que previa cobertura da rua no estilo boulevard foi inviabilizado na administração anterior, pelo elevado custo e por dificuldades operacionais de aterramento de rede primária de energia. Além disso, as diversas licitações abertas na época não tiveram empresas interessadas.

Dessa forma, as alterações para simplificação foram feitas em 2015 com o objetivo de viabilizá-lo. Agora, no início de 2017, as tratativas para colocar o projeto em prática tiveram continuidade e sucesso, com apoio da Associação Comercial de Votuporanga e com o interesse de uma nova empresa licitada. O projeto foi apresentado pelo prefeito João Dado e o Secretário de Planejamento, Jorge Seba, em reunião promovida pela ACV onde foram convidados os comerciantes. Na reunião, todos puderam tirar suas dúvidas.

 

Logo após a licitação, a empresa foi, então, contratada para executar a revitalização nos dois trechos: Rua Santa Catarina (entre Pernambuco e Amazonas) e Rua Amazonas (entre Ceará e Paraíba). Os trabalhos neste segundo trecho da Amazonas iniciarão em janeiro do ano que vem.

 

Ao todo, o investimento será de cerca de R$ 950 mil, com aproximadamente R$ 830 mil de recursos do Ministério do Turismo, oriundos de emenda do então deputado federal e atual prefeito João Dado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =