Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Destaque / Violência contra mulheres: CRAM registra quase dois novos casos por dia na cidade

Powered by free wordpress themes

Violência contra mulheres: CRAM registra quase dois novos casos por dia na cidade

Votuporanga- O Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM) da Prefeitura de Votuporanga registrou neste ano, até o dia 31 de outubro, quase dois novos casos por dia de mulheres que sofreram algum tipo de violência e procuraram pelos atendimentos do órgão. Foram 560 ocorrências que deram entrada nestes 10 meses e atualmente, 292 estão em acompanhamento na unidade.

Para chamar a atenção da sociedade a se sensibilizar no combate à violência contra as mulheres, técnicos do CRAM farão uma mobilização neste sábado (25/11), das 9h ao meio-dia, na Praça Cívica. A data é lembrada internacionalmente e tem como intuito promover debate sobre o assunto e mostrar que qualquer tipo de violência deve ser combatida.

 

“Infelizmente ainda vivemos em uma cultura muito machista, onde o poder masculino se sobrepõe ao feminino, passando de geração para geração essa ideia que intensifica a desigualdade de gênero. Precisamos romper o ciclo dessa violência para que os filhos não passem pela mesma situação: a menina achar que é normal ser violentada e o menino achar que ele tem o poder para fazer. Se não rompermos com essa cultura, a violência acaba sendo naturalizada”, alertou a assistente social e coordenadora do CRAM, Kelli Regina Kamikawachi.

 

O secretário de Assistência Social, Sergio Adriano Pereira, ressaltou a importância da unidade para o resgate da autoestima dessas mulheres vítimas de violência. “O CRAM é focado somente no atendimento desses casos, portanto, é um ambiente totalmente voltado ao fortalecimento da identidade das vítimas. No órgão, temos uma equipe multidisciplinar capacitada para acolher e dar os devidos encaminhamentos de acordo com cada situação”, destacou.

 

O CRAM fica localizado na Rua São Paulo, 2.959, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O telefone é (17) 3423-5367. Denúncias de agressão contra mulheres também podem ser registradas pelo Disque 180, é uma Central de Atendimento Nacional que redireciona os casos para cada município.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Câmara Municipal toma medidas de controle ao avanço do Coronavírus

A Câmara Municipal de Votuporanga informa que restringirá, a partir desta segunda-feira (16/3), as suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 12 =