Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Política / Programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal será desenvolvido em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal será desenvolvido em Votuporanga

Votuporanga – O município de Votuporanga aderiu o programa Criança Feliz do Governo Federal desde o mês de agosto. Nesta semana, a coordenadora do projeto, Daniela Ribeiro dos Santos, e a supervisora, Lucivaine Saraiva Galan, funcionarias da SEASO, estão em São Paulo participando de uma capacitação para saber mais sobre o programa, que será desenvolvido em nosso município.

 

Programa Criança Feliz

No último ano, muitas atividades para o fortalecimento da seguridade e assistência social foram promovidas, principalmente no plano econômico do Governo, promovendo um grande ajuste fiscal, o qual, vem afetando seriamente algumas empresas e famílias. Agora, um programa bastante interessante, o qual, está sendo lançado por esse Governo, é o Criança Feliz, o qual promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Dessa forma, o Governo Federal planeja ajudar milhões de famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado a alimentação.

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Quais são os objetivos

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezenove =