Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Últimas Notícias / Obras de revitalização na Santa Catarina entram na etapa do calçamento, informa Prefeitura

Powered by free wordpress themes

Obras de revitalização na Santa Catarina entram na etapa do calçamento, informa Prefeitura

Votuporanga – A obra de revitalização da Rua Santa Catarina, no trecho entre as ruas Amazonas e Pernambuco, já entrou na etapa de instalação das pedras portuguesas que formarão o novo calçamento. A previsão é concluir guias, sarjetas e calçadas para liberação aos pedestres até o final de novembro. As obras terão um intervalo em dezembro para as vendas de Natal e serão retomadas com a etapa de recapeamento em janeiro.

As calçadas terão 1 metro a mais do lado esquerdo e meio metro a mais do lado direto, já que o estacionamento de veículos será permitido apenas de um lado da via. A medida visa proporcionar mais mobilidade e conforto aos pedestres, seguindo a mesma estética adotada na Rua Amazonas.

Desde o início da obra, foram executados 20% dos trabalhos previstos no projeto que consistiram em retirada do piso, guias, sarjetas e revestimentos antigos, aterro e compactação do solo, colocação das novas guias e interligação de tubulações. Após a conclusão do calçamento, a outra etapa a ser iniciada será a instalação de bancos, lixeiras, floreiras, além de guias rebaixadas para oferecer acessibilidade. O trecho não terá plantio das palmeiras de saia (Washingtonia filifera) que estão na Amazonas já que a fiação aérea será mantida e poderia interferir no crescimento delas.

A previsão é concluir estas melhorias até o período que antecede as vendas natalinas, conforme solicitado pela Associação Comercial ao prefeito João Dado. Diante disso, o recapeamento da rua que finalizará os trabalhos neste trecho deverá ser executado em janeiro, para não oferecer transtornos a comerciantes e consumidores neste período de fim de ano.

“Assim como nos comprometemos com os comerciantes, junto da Associação Comercial, deixaremos a rua totalmente acessível a todos até este período. Desta forma, as pessoas que quiserem fazer suas compras e passear no comércio de Votuporanga, poderão fazer com a maior tranquilidade e comodidade”, afirmou o prefeito João Dado.

Sobre a execução

O projeto em andamento foi definido pela gestão do prefeito Junior Marão, em 2015, e mantido integralmente pela administração do prefeito João Dado, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Planejamento.

O projeto inicial que previa cobertura da rua no estilo boulevard foi inviabilizado na administração anterior, pelo elevado custo e por dificuldades operacionais de aterramento de rede primária de energia. Além disso, as diversas licitações abertas na época não tiveram empresas interessadas.

Dessa forma, as alterações para simplificação foram feitas em 2015 com o objetivo de viabilizá-lo. Agora, no início de 2017, as tratativas para colocar o projeto em prática tiveram continuidade e sucesso, com apoio da Associação Comercial de Votuporanga e com o interesse de uma nova empresa licitada. O projeto foi apresentado pelo prefeito João Dado e o Secretário de Planejamento, Jorge Seba, em reunião promovida pela ACV onde foram convidados os comerciantes. Na reunião, todos puderam tirar suas dúvidas.

Logo após a licitação, a empresa foi, então, contratada para executar a revitalização nos dois trechos: Rua Santa Catarina (entre Pernambuco e Amazonas) e Rua Amazonas (entre Ceará e Paraíba). Os trabalhos neste segundo trecho da Amazonas iniciarão em janeiro do ano que vem.

Ao todo, o investimento será de cerca de R$ 950 mil, com aproximadamente R$ 830 mil de recursos do Ministério do Turismo, oriundos de emenda do então deputado federal e atual prefeito João Dado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =