Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Em discurso, secretário reafirma compromisso da Frente Paulista na defesa do SUAS

Powered by free wordpress themes

Em discurso, secretário reafirma compromisso da Frente Paulista na defesa do SUAS

Votuporanga – Em discurso durante encontro regional de Assistência Social realizado na cidade nesta quinta-feira (28), o secretário municipal Sergio Adriano Pereira, reafirmou o compromisso da Frente Paulista na defesa do Sistema Único de Assitência Social, o SUAS. O Encontro da Rede Territorial em conjunto com o Fórum Regional dos Trabalhadores do SUAS – FORTSUAS Região Fernandópolis e Núcleos Descentralizados do Conselho Regional de Serviço Social – NUNCRESS Regiões de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, foi realizado na unidade local do Senac.

O objetivo foi divulgar as consequências sociais dos cortes orçamentários do SUAS. Na ocasião, Serginho lembrou que o SUAS foi implantado em 2005 e organiza um conjunto de serviços e benefícios de assistência social voltado para a proteção social da população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo ele, a Frente Paulista recorre às autoridades constituídas para que os cortes no orçamento de assistência social, promovida pelo Governo Federal como estratégia para redução dos investimentos públicos não sejam mantidos, uma vez que representarão um retrocesso na defesa, fortalecimento e ampliação da proteção social no país.

“Ressaltamos, ainda, que municípios sem recursos federais não terão como manter os serviços socioassistenciais num momento em que há um aumento nas demandas sociais e necessidade de sua ampliação”, afirmou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =