Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Tudo pronto para a reabertura do Horto Florestal neste domingo em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Tudo pronto para a reabertura do Horto Florestal neste domingo em Votuporanga

Votuporanga – O Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” está pronto para voltar a receber as famílias votuporanguenses com melhor estrutura. Neste domingo (17/9), das 9h às 13 horas, toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento de reabertura, que contará também com o projeto TEM MAIS VERDE, iniciativa da TV TEM.

Entre as atrações previstas estão fanfarras, teatro, música ao vivo, plantio de árvores e uma praça de alimentação que terá renda revertida para entidades assistenciais parceiras do evento. A realização é da Prefeitura de Votuporanga e Saev Ambiental.

Durante a programação, serão plantadas 300 mudas de espécies arbóreas nativas, numa iniciativa da TV TEM como parte do projeto de revitalização da área verde do Horto, ampliando o espaço disponível para o lazer da comunidade e também para servir como banco de sementes ao viveiro municipal. Dentre as espécies estarão Aldrago, Aroeira Pimenteira, Aroeira Verdadeira, Árvore da China, Canafistula, Caroba, Cedro, Embiruçu, Escova de Garrafa, Flamboyant, Guatambu, Ipês Rosa, Branco e Roxo; Jacarandá Caroba Jerivá, Paineira e Pau Formiga.

A Elektro também participará com distribuição de 2 mil mudas para os visitantes plantarem em suas residências e a Saev Ambiental receberá pedidos de plantios em calçadas pelo Disque Árvore.

Profissionais da área da Saúde aproveitarão a oportunidade para reforçar a campanha de combate a dengue. Também serão coletados pela Secretaria de Educação, óleo de cozinha usado; bem como serão desenvolvidas brincadeiras alusivas ao combate de doenças; roda de capoeira; tenda para adoção de cães e divulgação dos projetos ambientais desenvolvidos no município, feito pelo Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente).

Além disso, o Centro Social de Votuporanga e as entidades assistenciais Irmãos de Emaús, Lar São Vicente de Paulo, Lar Frei Arnaldo e São Francisco de Assis, serão responsáveis pela praça de alimentação. Dentre os aperitivos que serão vendidos no local estão cachorro quente, salgados, espetos, refrigerantes, sucos e sorvetes. O dinheiro arrecadado será convertido para ajudar os projetos das instituições.

Atletas do taekwondo, capoeira e ciclismo da Secretaria de Esportes e Lazer farão demonstrações das modalidades como forma de difundir as práticas. Outras ações de recreação também estão programadas para agitar o público presente. Também haverá as fanfarras dos Clubes de Desbravadores Brisas Suaves e BE THEL; intervenções teatrais do Núcleo de Artes Cênicas; apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu; brinquedoteca Bibi Fonfon, para crianças de zero a cinco anos; tendas para aferição da pressão arterial e glicemia; exposição da Polícia Ambiental, da Associação de Aeromodelismo da cidade e distribuição de folhetos alusivos à Campanha de Conscientização do Trânsito, além da equipe da Saev Ambiental na orientação do meio ambiente.  O evento conta ainda com o apoio de ONGs de protetores de animais que farão a doação de cães e gatos e comercialização de doces na praça de alimentação.

Horário de abertura

Com a reabertura, o horto passará a receber o público também aos fins de semana, das 8h às 17h. Atualmente, o Horto fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Quem preferir, pode agendar visitas acompanhadas de técnicos junto à Saev Ambiental. 

 Tem Mais Verde

A iniciativa da TV TEM em parceria com as Prefeituras tem como objetivo aumentar a área verde da cidade e proporcionar aos moradores uma melhora na qualidade do ar e da sensação térmica, além de desenvolver atividades de educação ambiental, sensibilizando as crianças e a população local sobre a importância da recomposição da vegetação nas áreas urbanas.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 12 =