Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Pop & Arte / Nelson Ayres e Ricardo Herz fazem lançamento do 1º CD juntos no Centro de Convenções

Powered by free wordpress themes

Nelson Ayres e Ricardo Herz fazem lançamento do 1º CD juntos no Centro de Convenções

Votuporanga – NELSON AYRES & RICARDO HERZ. Esse é o nome do primeiro cd do duo formado pelo pianista, maestro, arranjador e compositor Nelson Ayres e o violinista da música popular Ricardo Herz que será lançado em show no dia 17 de setembro, às 20h30 em Votuporanga. O álbum destaca as personalidades dos compositores, numa formação tradicional, mas com repertório arrojado, divertido e inusitado.
Céu de Outono (Nelson Ayres), Maracangalha (Dorival Caymmi), Mercedes (Ricardo Herz), Upa (Ricardo Herz), Chorinho Pro Sion (Nelson Ayres), Valsa Tímida (Ricardo Herz), Gira Gira (Ricardo Herz), Velha Senhora (Nelson Ayres), Inocente (Ricardo Herz), Salsinha com Limão (Nelson Ayres) e Seu Domingos (Ricardo Herz) formam o repertório do disco. O cd já está disponível nas plataformas digitais e nas lojas. Nesse momento, o duo parte para uma turnê de lançamento.
Nelson Ayres é uma das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea. Durante dez anos foi maestro da Orquestra Jazz Sinfônica, e regeu inúmeras orquestra no Brasil e no Exterior, incluindo a prestigiosa Orquestra Filarmônica de Israel. Como pianista, liderou o NELSON AYRES TRIO, dividindo o palco com MONICA SALMASO, ou continuando a trajetória que vem desde 1978 do prestigioso quinteto instrumental PAU BRASIL. Tocou e gravou com Benny Carter, Toots Thielemans, Ron Carter, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo, Simone, Nana e Dori Caymmi, Milton Nascimento, Gal Costa e muitos outros grandes nomes do jazz e MPB. Foi comissionado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, para compor seu Concerto para Percussão e Orquestra, indicado para o Grammy Latino 2011 como melhor CD de música clássica.
Ricardo Herz reinventou o violino brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Graduado em violino erudito pela USP, estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos e no Centre des Musiques do lendário violinista de jazz Didier Lockwood. De volta ao Brasil depois de 10 anos estudando e vivendo na França e EUA, Herz tem participado de muitos projetos e colaborado com músicos como Dominguinhos, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Didier Lockwood, Gabriel Grossi. Tem se apresentado também como solista de várias orquestras sinfônicas, como a Orquestra Tom Jobim, a Orquestra Jazz Sinfônica, e a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Desde 2011 lidera o Ricardo Herz Trio, com Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas, com quem vem tocando em diversos festivais e salas pelo Brasil e pelo mundo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Oba Festival 2020 – nova virada de lote será no dia 14 de janeiro

Passadas as festas de fim de ano, o Brasil já começa a se movimentar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 4 =