Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Pop & Arte / ‘Bingo – O rei das Manhãs’ é filme indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar

Powered by free wordpress themes

‘Bingo – O rei das Manhãs’ é filme indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar

Brasil – O filme “Bingo – O rei das Manhãs” foi indicado pelo Brasil para disputar uma vaga e tentar faturar uma estatueta do Oscar. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15), na Cinemateca, na região central da cidade de São Paulo. Competiam pela vaga outros 22 filmes brasileiros.

“Bingo” é um filme inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo e estreou nos cinemas em 24 de agosto. Vladimir Brichta é o responsável por dar vida ao protagonista.

Sobre os critérios escolhidos para a indicação do filme, a comissão afirmou que esperava-se um filme que “expressasse o universo brasileiro, tivesse boa linguagem cinematográfica e que houvesse compreensão mundial”.

“Foi dificil escolher, porque tinham obras muito relevantes, com qualidades, mas a gente teria de três a quatro filmes que poderiam representar o Brasil de forma muito importante”, afirmou Miguel Faria Junior. “Essa safra (de filmes) foi incrível”, completou David Schurmann.

Além deles, fizeram parte da comissão Jorge Peregrino, diretor e vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema; Andre Carreira, Iafa Britz, Doc Comparato e João Daniel Tikhomiroff.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Oba Festival 2020 – nova virada de lote será no dia 14 de janeiro

Passadas as festas de fim de ano, o Brasil já começa a se movimentar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 13 =