Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Meidão critica secretarias municipais por não realização de solenidade no 7 de Setembro

Powered by free wordpress themes

Meidão critica secretarias municipais por não realização de solenidade no 7 de Setembro

Votuporanga – O vereador Mehde Meidão usou na tribuna na sessão ordinária do Legislativo Municipal desta segunda-feira (11) para criticar a não realização de uma solenidade pública em Votuporanga em comemoração ao ferido da Independência do Brasil, em 7 de Setembro. Ele lembrou que o ato era tradição na cidade, com apresentação da Corporação Zequinha de Abreu, presenças de militares e hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional.

Segundo o parlamentar, ocorreram apenas solenidades isoladas comandadas por clubes de serviço. Meidão creditou a falta de ato cívico às secretarias municipais da Educação e da Cultura, que segundo ele, não teriam dado a devida atenção e incentivo à participação na data.

Para embasar a fala, ele leu um artigo escrito pelo votuporanguense Luciano Viana. No texto, Viana descreve que o feriado da Independência não é menor que o aniversário da cidade (8 de Agosto) ou da Revolução Constitucionalista (9 de Julho), quando Votuporanga recebeu atos cívicos e programação extensa.

“A responsabilidade é exclusiva dos secretários municipais. Eles se preocuparam com tanto fervor na forma como curtiriam o feriado prolongado que se esqueceram de sua responsabilidade no exercício do cargo e na reverência à pátria. Em 2018, tenho certeza que comemoraremos dignamente o 7 de setembro, pois o prefeito João Dado comandará pessoalmente a organização e realização da solenidade”, apontou o artigo de Luciano Viana, endossado por Meidão na tribuna.

 

Confira o artigo de Luciano Viana na íntegra:

“Se for dado decidir qual data é mais importante, 8 de agosto ou 7 de setembro, direi sem pestanejar que minha Pátria é a senhora absoluta de minha cidadania e do meu amor incondicional, que se resume em patriotismo.
Assim não aceito como brasileiro, que nem mesmo a Bandeira Brasileira tenha sido hasteada ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Musical “Zequinha de Abreu”, com a presença do Tiro de Guerra, da Infantaria da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, neste 7 de setembro, no Centro Civíco Cultural “Vereador José Dirceu de Carvalho”.
No paraíso dos feriados prolongados, em que a grande massa de trabalhadores que realmente faz a grandeza dessa Nação, trabalhará normalmente na sexta e muitos também no sábado, os protegidos pela estabilidade e pelo descompromisso com a verdadeira dedicação em servir ao público que é a unica razão da existência do Serviço Público e do Servidor Público, que no dia de hoje nem sequer reservaram um minuto a reverenciar a Pátria, folgarão até domingo.
Parabéns a São José do Rio e Araçatuba, através das quais saúdo orgulhoso, os habitantes de mais de 4.000 municípios brasileiros que encontraram um tempo para reverenciar a Pátria em sua mais importante efeméride.
E não venham os críticos profissionais e os gratuitos do Prefeito João Dado querer creditar a ele qualquer parcela de responsabilidade sobre o ocorrido. As diretrizes dadas são cristalinas, relembrem a inesquecível comemoração do 9 de julho quando se comemorou os 85 anos da Revolução de 32, ou a volta do tradicional desfile de 8 de agosto.
A responsabilidade é exclusiva dos Secretários Municipais que se preocuparam com tanto fervor na forma como curtiriam o feriado prolongado que se esqueceram de suas responsabilidades no exercício do cargo e na reverencia a Pátria.
Em 2018 tenho certeza de que comemoraremos dignamente o 7 de Setembro, pois o Prefeito João Dado comandará pessoalmente a organização e realização da solenidade.
Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =