Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Política / Giba sugere contratação de tradutor de Libras para transmissões das sessões pela TV

Powered by free wordpress themes

Giba sugere contratação de tradutor de Libras para transmissões das sessões pela TV

Votuporanga – O vereador Gilberto de Oliveira, o Giba, apresentou nesta semana uma indicação ao presidente do Legislativo Municipal, Osmair Ferrari, sugerindo a contratação de um profissional que traduza em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atuar nas sessões da Câmara. A ideia é que as transmissões da TV Unifev também sejam vistas também com o recurso dos sinais

Giba baseia o pedido em uma Lei Federal de 2002, nº 10.436, que oficializou a Língua Brasileira de Sinais como um idioma, sendo para os surdos como sua língua natural (L1) e para os ouvintes a segunda língua (L2). Com isso, as oportunidades se abriram nas instituições de ensino superior, que passaram a contratar profissionais para atuar como tradutor-intérprete da língua de sinais, instituindo programas e ações voltadas para a recepção e acompanhamento do acadêmico surdo durante sua permanência na instituição.

“Neste sentido, vem aumentando cada vez mais a inclusão das pessoas que utilizam a língua de sinais para se comunicarem e esta Casa Legislativa também deve se enquadrar nesta realidade”, afirma o parlamentar na justificativa. Dessa forma, a propositura busca que o presidente da Câmara contrate um profissional de Libras, para fazer as traduções das Sessões Ordinárias que são transmitidas para TV Unifev. O pedido será analisado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =