Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Sede da Secretaria de Assistência Social recebe nome de Maria Cristina da Silveira Fernandes

Powered by free wordpress themes

Sede da Secretaria de Assistência Social recebe nome de Maria Cristina da Silveira Fernandes

Votuporanga – A Câmara de Votuporanga foi palco de uma bela homenagem que terminou com a aprovação unânime pelos parlamentares de um projeto de lei para que o nome de Maria Cristina da Silveira Fernandes passe a denominar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade. A Cris, como era chamada pelos colegas e amigos, teve papel participativo na pasta e também no Fundo Social de Solidariedade, antes de falecer no ano passado, aos 57 anos.

A autoria da homenagem foi do vereador Gilberto Oliveira, o Giba. A aprovação do projeto foi acompanhada por familiares da homenageada e pela equipe da Secretaria de Assistência Social, liderada pelo secretário Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia.

 

MARIA CRISTINA DA SILVEIRA FERNANDES

Entre 2003 e 2005, atuou como Conselheira e Presidente do CONDECA-SP (Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente), onde organizou conferências lúdicas municipais, regionais e estaduais. Participou da criação do Ecâmetro em comemoração aos 18 anos do ECA. Fazia parte da CIAVO e esteve à frente da divulgação da campanha “Leão Amigo da Criança e do Adolescente”.

Articulou-se sempre em prol do Conselho Tutelar, mobilizando e atuando integradamente com lideranças regionais, através de Encontros e Seminários de Políticas Públicas e Conselhos Estaduais, atuando também em diversas regiões do Estado de São Paulo. “Cris”, como era carinhosamente conhecida, prestava serviços voltados para a área da criança-adolescente em meio a outras atividades e funções incumbidas a ela.

Como Conselheira e Presidente, atuou no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMUSAN e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Participou ainda como Conselheira representando o Fundo Social de Solidariedade no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e ajudou na mobilização de empresas e pessoas físicas em prol dos Idosos, na campanha Leão Amigo do Idoso e Jogos Regionais dos Idosos – JORI.

Maria Cristina faleceu no dia 08 de março de 2016, aos 57 anos de idade, deixando imensurável saudade aos seus familiares e amigos. “Por sua trajetória de vida, contribuição e compromisso com Votuporanga, em especial no campo da Assistência Social, achamos oportuno perpetuar o nome dessa saudosa munícipe, com a presente homenagem póstuma desta Casa Legislativa”, afirmou Giba.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =