Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Educação / Aluna Giulia Comar, do Colégio Unifev, é eleita vereadora mirim de Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Aluna Giulia Comar, do Colégio Unifev, é eleita vereadora mirim de Votuporanga

Votuporanga – A aluna do 8º ano do Colégio Unifev Giulia Comar Pinhoti Aguiar, 13 anos, foi eleita vereadora mirim de Votuporanga, por meio de projeto idealizado pela Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”. A cerimônia de posse foi realizada na última quarta-feira (dia 23), na Câmara Municipal.

Inicialmente, as escolas das redes estadual e particular do município orientaram seus alunos a desenvolverem propostas, para que estas fossem analisadas e votadas pelos vereados locais. Cada colégio elegeu, então, seu representante.

Sendo assim, Giulia e outros 11 estudantes apresentaram e discutiram seus projetos de lei, conforme o tema escolhido. A iniciativa teve o objetivo de oferecer aos alunos do município a oportunidade de conhecer e participar do processo eleitoral e democrático da cidade.

Giulia contou que a sua proposta, intitulada “Movimento é Vida”, consiste em oferecer cursos de capacitação para pessoas que não possuem condições financeiras.

“A ideia é disponibilizar mais opções de atividades culturais e físicas para a população votuporanguense. Sinto-me muito feliz e honrada em ter sido escolhida como representante mirim. Agradeço, também, ao Colégio Unifev, pelo voto de confiança”.

Os vereadores mirins retornam à Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (dia 30), para a votação dos projetos apresentados na última sessão.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =