Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 24 março 2020
Home / Últimas Notícias / Após vários acidentes, esquina da rua General Osório com a Tocantins receberá semáforo

Powered by free wordpress themes

Após vários acidentes, esquina da rua General Osório com a Tocantins receberá semáforo

Votuporanga – Com objetivo de reduzir os riscos de acidentes, aumentar a segurança de pedestres e motoristas e melhorar a organização do trânsito no cruzamento das ruas General Osório e Tocantins, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança inicia, nesta quinta-feira (24), a instalação de um novo sistema de semáforo no local. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.
O cruzamento tem sido cenário de diversos acidentes nos últimos meses. O secretário da pasta, Jair de Oliveira, explica que inúmeras estratégias foram aplicadas para conter as ocorrências naquela região, dentre elas, o reforço da pintura de sinalização do solo. “Na intersecção da rua General Ozório, as sinalizações de solo ‘DEVAGAR’ e a faixa de pedestre foram reforçadas; a rua Tocantins dispõe de quatro dispositivos de alerta, ‘ATENÇÃO’, ‘PARE’, a faixa de pedestre, além de lombada – todos devidamente destacados por meio da pintura de solo. No entanto, mesmo assim, os acidentes continuam persistindo. Diante disso, a Secretaria decidiu instalar o conjunto semafórico”, explicou.

Recentemente, a Prefeitura firmou parceria com a Polícia Militar para elaborar um levantamento dos pontos de maior ocorrência de acidentes no perímetro urbano e, com isso, adotar ações pontuais a fim de aumentar a segurança nas vias da cidade. Outra medida adotada é que a Secretaria passou a ter acesso aos laudos da Polícia Científica que apontam as causas dos acidentes. “Assim podemos ter um conhecimento ainda maior do que pode ser feito pelo Poder Público e trabalhar da forma como for preciso para evitarmos ao máximo essas fatalidades”, afirmou Jair de Oliveira.

Conscientização

Os serviços de sinalização de solo e viária e conscientização de trânsito são constantes na cidade. Várias ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura, como as campanhas “Férias no Trânsito” e “Maio Amarelo”, são realizadas para chamar atenção da sociedade sobre o tema. As escolas do município também recebem periodicamente visitas de profissionais para conscientizar os futuros condutores sobre as leis e segurança no trânsito.

Além disso, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança mantém os serviços de implantação e manutenção da pintura de solo, faixas de pedestres, orientação de ‘pare’, colocação e substituição de placas de trânsito e nomenclaturas de ruas para deixar a cidade mais organizada e sinalizada. Tudo isso, com o intuito de oferecer segurança e trafegabilidade a motoristas, motociclistas, ciclistas e principalmente pedestres.

Segundo o secretário de Trânsito, a Secretaria tem se empenhado em conscientizar a todos sobre atos de imprudência e a importância de se obedecer às regras de tráfego. “Porém, nada disso terá resultado se cada um não fizer a sua parte”, alertou Jair de Oliveira.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios da Santa Casa: pontos em Votuporanga e região

Campanha em prol à Santa Casa sorteia um carro, três motos e uma televisão; cupons …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =