Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 março 2020
Home / Esporte / Votuporanga fica em quinto lugar no JORI e classifica duas modalidades para Estadual

Powered by free wordpress themes

Votuporanga fica em quinto lugar no JORI e classifica duas modalidades para Estadual

Votuporanga –  O ótimo desempenho de três atletas votuporanguenses durante as competições da 21ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) garantiu representatividade de Votuporanga na fase estadual da competição, que este ano será realizada entre os dias 5 e 9 de outubro, em Sertãozinho. Pelo atletismo, foram confirmadas as participações de Isabel Pereira dos Santos, que conquistou medalha de ouro na categoria A, e Antônia de Campos, prata na categoria F; e pelo xadrez, a atleta medalhista de todos os anos, Jerusalina Cesário, que, mais uma vez, sagrou-se campeã.

Durante a 21ª edição do JORI, a delegação votuporanguense conquistou a quinta colocação somando 62 pontos, ficando atrás de Rio Preto (140 pontos), Araçatuba (113), Jales (93) e Catanduva (71).

 

Diferente do que ocorria há alguns anos, nesta edição só se classificaram para os Jogos Estaduais dos Idosos os primeiros colocados de cada modalidade, com exceção do atletismo que a conquista também se estendeu aos vice-campeões. No entanto, os oito atletas melhores classificados somaram pontos para o município, e isso fez a cidade conquistar pontuação maior que no ano anterior.

 

O vôlei feminino foi um dos destaques da competição. Normalmente, em anos anteriores, a equipe não conseguia vencer as adversárias e se desclassificava nas rodadas iniciais. Neste ano, o time seguiu no campeonato até a decisão final, ficando em quarto lugar e garantindo cinco pontos para a classificação geral.

 

Os atletas do tênis de mesa também conquistaram pontos relevantes para o quadro geral. As medalhas de prata de Diva Kiome Okimoto e Urbes Messias de Lima, somadas ao bom desempenho de outros participantes iniciantes na modalidade fizeram Votuporanga ganhar 19 pontos na classificação por município. Além disso, a cidade figurou entre as oito melhores de cada categoria da modalidade.

 

Rubens Peixoto também conquistou medalha de bronze no tênis de campo e Jorge Gomes, o Macaé, também ficou em terceiro no atletismo. Também conquistaram pontuação, ficando entre os oito melhores por modalidade, os atletas da bocha, coreografia, damas e dança de salão.

 

21º JORI em Votuporanga

Dos 84 municípios inscritos para os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) de Votuporanga, 81 enviaram seus atletas. Foram 2.529 participantes, que somados aos 227 integrantes dos comitês dirigente e organizador, totalizaram 2.756 pessoas envolvidas no evento esportivo que movimentou a cidade no último final de semana.

 

Os Jogos Regionais dos Idosos são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Adversário do CAV na estreia da A2, Juventus vence o São Paulo em jogo-treino

Na manhã desta quarta-feira (15/01), o Juventus, adversário do CAV na estreia da Série A2, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =