Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 23 março 2020
Home / Votuporanga / Estrada do 27 tem 95% das obras concluídas, informa em nota a Prefeitura de Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Estrada do 27 tem 95% das obras concluídas, informa em nota a Prefeitura de Votuporanga

Votuporanga –  As obras de recuperação da vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida estrada do 27, estão em estágio de conclusão tendo atingido 95% de execução, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (16) pela Prefeitura. Isso significa que os 19 km da via já foram asfaltados, restando parte da sinalização horizontal, um pequeno trecho que liga a área urbana da cidade com a entrada do Condomínio Athenas e a conclusão das obras da rotatória.

A licitação da obra foi realizada no governo do Junior Marão e a recuperação teve início em fevereiro deste ano pelo prefeito João Dado, depois de algum tempo sendo aguardada por proprietários rurais, trabalhadores da Usina Cofcoagri e demais motoristas que utilizavam a via. “A via estava praticamente destruída e, com muitos esforços e apoio de diversas lideranças, conseguimos colocar os serviços em prática e num tempo bastante curto executar praticamente todo o projeto”, destaca o prefeito João Dado.

O projeto prevê a massa asfáltica em 19,5 km, compreendendo o trecho do final da rua São Carlos, no perímetro urbano,  até a divisa com Sebastianópolis do Sul. Foi firmado um convênio entre Prefeitura, Governo do Estado (DER) e CofcoAgri para custear as obras, num total de R$ 5 milhões.

Para finalizar os trabalhos e inaugurar a obra, a Prefeitura espera receber a aprovação do novo plano de trabalho que está em avaliação no DER. “A população já tem o acesso às melhorias quase em sua totalidade, mas para oficializarmos essa entrega, precisamos ter em mãos essa liberação final do DER. É uma demora de ordem burocrática que não tem interferido no andamento dos serviços por parte da empresa licitada. No entanto, precisamos desse aval para ter acesso aos recursos comprometidos pelo DER da ordem de R$ 2 milhões, indispensáveis para a conclusão da obra”. Dessa forma, a cerimônia prevista para o dia 18 de agosto será adiada, provavelmente, para setembro.

O novo plano de trabalho foi feito por técnicos da Prefeitura e enviado para análise do DER em maio deste ano e contemplou a doação de base asfáltica pela CofcoAgri e aditivo contratual de serviços complementares.

“Estamos na dependência da conclusão das questões burocráticas junto ao DER. Estou acompanhando isso pessoalmente e, nesta terça-feira (15/8) viajo a São Paulo para atualizar essa situação”, explica o prefeito João Dado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios da Santa Casa: pontos em Votuporanga e região

Campanha em prol à Santa Casa sorteia um carro, três motos e uma televisão; cupons …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =