Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Paulo Skaf inaugura novas instalações do Senai em Votuporanga na sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Paulo Skaf inaugura novas instalações do Senai em Votuporanga na sexta-feira

São Paulo – A população de Votuporanga terá uma tarde diferente nesta sexta-feira (11/8), quando conhecerá os modernos ambientes da nova unidade do Senai-SP no município, que recebeu investimento de R$ 28,1 milhões. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, estará na cidade para o evento.

Em terreno de 15,2 mil m², o novo prédio tem 8 mil m² de área construída e foi projetado para oferecer dezenas de cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnico. A escola tem oito salas de aula, três laboratórios de informática e um auditório com 118 lugares.

Quem visitar a escola conhecerá diferentes áreas que retratam o dia a dia na indústria, tais com as novas oficinas de Solda, Mecânica de Veículos Pesados, Mecânica de Usinagem, Madeira e Mobiliário, Costura e a oficina de Elétrica. A nova unidade também tem quatro laboratórios: Hidráulica e Pneumática, Metrologia, Comandos Elétricos e Eletrônica.

O visitante poderá conversar com alunos e professores do Senai-SP para trocar informações sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado, além de receber orientação profissional gratuita.

Durante a inclui palestra sobre a Indústria 4.0, também conhecida como Manufatura Avançada, que se caracteriza pela integração e controle remotos da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede, e pela customização do produto final, o que vem mudando o perfil profissional e as exigências do mercado de trabalho. A apresentação será voltada, principalmente, a empresários, gestores e profissionais do ramo moveleiro e metalmecânico da região.

A nova escola tem oferta de ensino profissionalizante em nível técnico para o curso de Fabricação Mecânica, voltado a alunos do Ensino Médio do Sesi-SP. Os cursos de Aprendizagem Industrial incluem as formações de Operador de Máquinas de Usinagem de Madeira Convencionais e a CNC, Mecânico de Usinagem, Assistente Administrativo, Almoxarife e Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados Rodoviários.

Os cursos de Formação Inicial da unidade atenderão diversas áreas tecnológicas da indústria, tais como Automação, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Elétrica, Metalurgia (Solda), Logística, Madeira e Mobiliário Mecânica Automotiva (Mecânica de Veículos Pesados), Têxtil e Vestuário, Gestão, Segurança e Tecnologia da Informação.

Em 2016 a unidade realizou 1.070 matrículas nas três modalidades de ensino profissionalizante.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 12 =